10 receitas para o dia do Pai

    10 receitas para o dia do Pai

    Clique nas setas

    1Pimentos padrón salteados com amêndoas torradas

    No próximo domingo, 19 de março, comemora-se o Dia do Pai. E porque gostamos muito deles preparamos um pequeno menu com 10 sugestões bem saborosas: Pimentos padron salteados com amêndoas torradas, Pastelinhos de polvo, Pica-pau de entremeada, Bacalhau à abadia, Caril de gambas à Nova deli, Picanha no forno ao alhinho, Arroz de pato, Semifrio de morango com caramelo, Mousse de chocolate clássica e Bolo batata-doce.

    Prepara-lhe uma surpresa, ele merece…

    Começamos com uns Pimentos padron salteados com amêndoas torradas. Dizem que «uns picam, outros não», esperemos que o pai goste deste petisco.

    Ver receita

    2Pastelinhos de polvo

    E porque temos quase a certeza que os pais gostam de uma entradinha ou de um lanche antes do jantar, escolhemos uns Pastelinhos de polvo. São 50 minutos para prepará-los, mas vão valer a pena.

    Ver receita

    3Pica-pau de entremeada

    Continuamos na senda dos petiscos, mas porque sabemos que os pais gostam de acompanhar com uma cervejinha ou um bom vinho. Desta vez sugerimos um Pica-pau de entremeada. Vinte minutos é o tempo que precisa para fazer esta surpresa. Depois aproveite para pôr a conversa em dia como seu Pai.

    Ver receita

    4Bacalhau à abadia

    E dos petiscos passamos ao prato principal. Apesar do peixe nem sempre ser consensual, acreditamos que um bom bacalhau (quase) toda a gente gosta. Por isso arriscámos a colocar neste menu um Bacalhau à abadia. Pensamos que a imagem do prato fala por si só…

    Ver receita.

    5Caril de gambas à Nova Deli

    O que também cai sempre bem são umas gambas e estas são com caril. Só temos uma palavra para as descrever: nhami!

    Ver receita

    6Picanha no forno ao alhinho

    Passemos à carne e nada melhor do que começar com uma Picanha no forno ao alhinho, bem tenrinha e com todos os acompanhamentos que lhe fazem parte, como o feijão e a couve. Pensamos que os pais vão mesmo gostar.

    Ver receita

    7Arroz de pato

    E um Arroz de pato cai sempre bem. Douradinho, com chouriço e bacon, é impossível não gostar. Surpreenda o seu pai com esta receita e depois conte-nos como foi.

    Ver receita

    8Semifrio de morango com caramelo

    Bem sabemos que não há nada mais doce que os miminhos do pai, por isso, na hora de retribuir, decidimos dar-lhe uma ajuda a preparar uma sobremesa bem docinha. É um Semifrio de morango com caramelo, leva 35 minutos a fazer e é uma delícia.

    Ver receita

    9Mousse de chocolate clássica

    Mais um doce para o pai, desta vez uma Mousse de chocolate clássica. Chocolate é chocolate e é raro quem não gosta, por isso arriscamos esta receita que se prepara em 25 minutos.

    Ver receita

    10Bolo de batata-doce

    E porque também nos preocupamos com a linha dos nossos pais sugerimos este bolo de batata-doce, que leva também coco.

    Ver receita

     

    Só nos resta desejar a todos os pais um excelente Dia.