10 receitas para manter a linha

    10 receitas para manter a linha

    1Escabeche de legumes

    O verão já chegou e com este as férias para alguns dos nossos leitores. As idas à praia são agora mais regulares e os biquínis e fatos de banho são os nossos melhores amigos. Portanto, fazer uma alimentação equilibrada é ainda mais importante nesta altura do ano.

    Evitar hidratos de carbono, preferir carnes magras e alimentos com poucas calorias são algumas das preocupações que nos assolam diariamente. Mas o verão não pode nem deve ser um “sacrifício”, bem pelo contrário e a alegria deve ser uma constante.

    Sabia que alimentos como a quinoa, a aveia, a beterraba, o melão, as sementes de linhaça, o arroz integral, a canela, o kiwi, o feijão e os espargos têm propriedades que o ajudam a reduzir ou regular o seu peso? Pois é, tente incluí-los nas suas receitas habitualmente.

    Fizemos uma seleção de 10 receitas que o vão permitir saborear uma ótima refeição, sem ter de estar sempre atento à balança. E não se esqueça de beber muita água.

    Escabeche de legumes, Salada de frutos de verão, Aboborinhas recheadas com peixe, Salmão com endro e zimbro, Tiras da vazia panadas em sementes de sésamo, Estufadinho com grão-de-bico, Hambúrgueres de lentilhas em “cama” de folhas, Salada de fruta assada com especiarias, Sumo de maçãs verdes com beterraba são as receitas que escolhemos para si.

    Comecemos por uns legumes em escabeche, têm apenas 151 calorias por porção e são ricos em fibras e vitaminas do complexo B.

    Ver receita

    2Salada de frutos de verão

    Verão que é verão pede uma salada e esta de frutos é mesmo fresquinha. Rica em cálcio, vitamina E e potássio, esta receita tem 262 kcal por porção e prepara-se em 30 minutos.

    Ver receita

    3Aboborinhas recheadas com peixe

    Esta é uma receita para além de muito agradável, vai ficar visualmente bonita na sua mesa. Rica em ferro, fósforo e caroteno, tem 164 kcal por porção.

    Ver receita

    4Salmão com endro e zimbro

    Rico em ómega-3, o salmão é um dos peixes que melhor ficam numa refeição. Aqui lhe deixamos as calorias por porção (salmão e beterraba): 609 Kcal.

    Ver receita

    5Tiras de vazia panadas em sementes de sésamo

    Conhecidas por possuírem um efeito de redução de colesterol, as sementes de sésamo ficam mesmo bem nesta receita, rica em vitamina B12 e com 242 kcal por porção.

    Ver receita

    6Estufadinho com grão-de-bico

    Esta é uma receita deliciosa de grão-de-bico, rica em fibras e cálcio. Contém 213 kcal por porção.

    Ver receita

    7Hambúrgueres de lentilhas em “cama” de folhas

    Sabia que as lentilhas ajudam a diminuir o colesterol e desintoxicam o organismo? Pois é verdade. Esta receita de hambúrgueres é rica em fibras, ácido fólico e ferro e tem 318 kcal por porção.

    Ver receita

    8Salada de fruta assada com especiarias

    É verdade que também pode optar por um doce, mas se está a pensar em emagrecer ou manter a linha, então prefira fruta. Esta salada que lhe sugerimos faz-se em 45 minutos e é rica em fibras, possuindo 127 kcal por porção.

    Ver receita

    9Creme de limão

    Em 30 minutos vai obter este delicioso creme de limão, com 229 kcal. Uma receita rica em isoflavonas de soja, amido, iodo e vitamina C.

    Ver receita

    10Sumo de maçãs verdes com beterraba

    A água é sem dúvida o melhor hidratante, mas um bom sumo pode saciar aquele “ratinho” a meio da manhã ou da tarde. Em apenas 10 minutos consegue preparar este sumo de maçãs verdes com beterraba, rico em ácido fólico, potássio, vitamina C e ferro, com 103 kcal por porção.

    Ver receita