12 receitas para 12 badaladas

    12 receitas para 12 badaladas

    Clique nas setas

    1Sapateira recheada

    Sabemos que ainda está um pouco “enfartado” com as iguarias natalícias, mas a entrada no novo ano tem de ser comemorada em grande e a mesa farta significa fartura o ano todo, por isso reunimos algumas receitas que vai gostar de ter à sua mesa. São 12 pratos, mesmo a tempo das 12 passas e das 12 badaladas. Da parte da equipa da TeleCulinária desejamos-lhe um Feliz Ano Novo!

    Fim de ano que é fim de ano tem de ter marisco à mesa, por isso começamos com esta Sapateira recheada. Não queremos que se perca na confeção desta receita, por isso tire dois minutos do seu tempo e siga este vídeo com atenção. É uma delícia.

    Ver receita.

    2Gambas e companhia

    E continuamos com o marisco, desta vez escolhemos umas gambas. Em 25 minutos vai conseguir ter na sua mesa esta maravilha.

    Ver receita.

    3Rissóis de bacalhau com camarão

    Hoje a noite é para “picar” várias iguarias e uns Rissóis de bacalhau com camarão caem sempre bem. Prepare-os com antecedência e pode congelá-los até ao dia 31 de dezembro.

    Ver receita

    4Tostinhas de bacalhau com camarão

    O bacalhau vem outra vez junto do camarão, mas desta vez optámos por umas tostinhas. São fáceis de fazer e fazem um “vistaço” à sua mesa.

    Ver receita.

    5Tostas de alheira e camembert

    Imagine só esta combinação: alheira e queijo camembert. O resultado só pode ser umas tostas deliciosas para saborear enquanto conversa com os amigos e espera pelas 12 badaladas.

    Ver receita.

    6Queijo de cabra gratinado com morcela e compota

    Queijo é sempre uma boa opção para ter à mesa, e se lhe juntar morcela, compota e ainda por cima gratiná-lo, bem, só pode ficar irresistível.

    Ver receita

    7Tostas de requeijão com doce de abóbora

    Continuamos pelo queijo, até porque por cá temos vários e todos bons. Umas tostas de requeijão com doce de abóbora são uma combinação perfeita. Experimente.

    Ver receita.

    8Quiche do mar

     

    Se mesmo com estes petiscos ainda tiver fome deixamos também uma receita de Quiche do mar. Fica sempre bem em qualquer ocasião, quente ou fria.

    Ver receita.

    9Pudim bolo-rei

     

    E porque um docinho nunca fez mal a ninguém e nós queremos que entre no novo ano bem contente, aqui fica uma maneira de diferente de comer bolo-rei, em pudim. Além de poder aproveitar algumas sobras do bolo-rei que ficou do Natal, vai poder brilhar junto dos amigos e familiares.

    Ver receita.

    10Bolo de chocolate com frutos vermelhos

    É não é lindo este nosso Bolo de chocolate com frutos vermelhos? Consegue resistir? Nós também não. Trinta e cinco minutos é o tempo que vai precisar para fazê-lo.

    Ver receita.

    11Pudim abade de Priscos

    E por falar em tentação, este Pudim abade de Priscos não deixa ninguém indiferente. Não pense já nas calorias, vai ter o ano todo para fazer dieta. Esta receita pode fazer no robot, até porque queremos que esteja pronto a tempo e horas para a entrada do novo ano.

    Ver receita.

    12Bolo de bolacha com creme de ovos

    Há receitas que por muito que passem os anos são sempre atuais. É o caso deste Bolo de bolacha com creme de ovos que nunca passa de moda.

    Mesa posta, não se esqueça do champanhe e das passas e boas entradas!

    Ver receita.