À Mesa com… Ágata Roquette

    À Mesa com… Ágata Roquette

    Convidada Agata Roquete_TC-11 (Custom)“Não retiro o pão ao pequeno-almoço e aconselho a fazer asneira durante o fim-de-semana.” – Ágata Roquette

    Um conjunto de acasos resultou no curso de Nutrição, uma agenda lotada com consultas e um primeiro livro, “A Dieta dos 31 Dias” já com 100 mil exemplares vendidos. Ágata Roquette é um sucesso feito de experiência própria. Experimente as 8 receitas do seu último livro, “As Receitas da Dieta dos 31 Dias”, que vamos partilhar convosco durante o mês de Maio e sinta a diferença.

    Com uma carreira de sucesso, autora de três livros best-seller, Ágata Roquette possui uma visão muito própria sobre dietas. Acredita que a vida não pode ser feita de sacrifícios e todos podem perder peso. Licenciada em Nutrição e Engenharia Alimentar e Ciências da Nutrição, cedo percebeu que as dietas rigorosas tornavam as pessoas infelizes.

    > Subscreva a newsletter da Teleculinária e tenha acesso a mais vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Livro_Ágata Roquette_Dieta 31 diasNa adolescência sofreu de excesso de peso, por isso sentiu na pele os problemas que os pacientes têm. “Fazia patinagem artística, mantinha a boa forma, comia como deve de ser, nunca pensei que podia engordar. Quando deixei o desporto, engordei 17 quilos. Comia mal e muito. Passei do 80 para o 8 – deixei de comer, passei por uma fase de bulimia. Levantava-me de noite para ir comer compulsivamente e às escondidas. Depois arrependia-me. Foi complicado, cheguei a pesar 90 quilos,” revela-nos com sinceridade.

    Tudo mudou, quando o seu marido a pediu em casamento. Não sabe explicar o que aconteceu. Conta a sorrir, que fez-se um clique na sua cabeça, naquele momento tão especial. “Não sei explicar o porquê dos distúrbios alimentares, provavelmente inseguranças de adolescente. A proposta de casamento mudou tudo, não sei explicar. Fiz lipoaspiração, mesoterapia e tive tempo para preparar o casamento com tranquilidade e ao mesmo tempo perder peso de uma forma saudável. Testei em mimConvidada Agata Roquete_TC-7 (Custom) a dieta que passava aos meus pacientes e perdi 20 quilos num espaço de alguns meses.”

    Com experiência clínica de alguns anos, cedo percebeu que os planos alimentares eram tão rigorosos que as pessoas desistiam ao fim de algum tempo. “Creio que o segredo, se assim se pode dizer, da minha dieta, consiste em duas coisas fundamentais: não retiro o pão ao pequeno-almoço e aconselho a fazer asneira durante o fim-de-semana. Se as pessoas seguirem este plano conseguem perder peso, sem se sentirem infelizes. E na maior parte das vezes, não precisam cozinhar as refeições em separado das da família. Se estão a fazer um strogonoff, é simples, quando se servirem, escorram as natas e acompanhem a carne com uma boa salada.”

    Não pede para pesar a comida, não fala em calorias, não retira o pão nem o azeite, um conjunto de factores que fogem ao comum, mas que resultam. Diz quem já a fez, mais do que uma dieta, é um estilo de vida saudável.


    Yakisoba de massa konjac com camarão

    À Mesa com… Ágata RoquetteVer receita


    Farófias no micro-ondas

    À Mesa com… Ágata RoquetteVer receita

    > Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Não se esqueça de nos seguir no facebook.