À Mesa com… Cristina Esteves

    À Mesa com… Cristina Esteves

    Cristina Esteves“Guardo o apetite para o jantar, um momento vivido sempre em família, a altura ideal para colocar a conversa em dia.” – Cristina Esteves

    Discreta mas com um sorriso inconfundível, é desde sempre um dos nomes mais respeitados da televisão portuguesa. Bem-disposta, atenta, jornalista por paixão, Cristina Esteves é o rosto do Grande Jornal da RTP 1.

    Sempre quis ser jornalista, não se lembra de ter sonhado em ser outra coisa e é na grande informação que se revê. Nos últimos tempos esteve todos os domingos à frente do Jornal das 8 e com “Opinião de José Sócrates”. Fez uma grande entrevista a Lula da Silva, ex-presidente do Brasil e ganhou o prémio de melhor jornalista/apresentadora. Projectos, tem alguns, mas por enquanto estão no domínio dos sonhos, guardados no livro dos segredos dos deuses.

    Casada, mãe de 3 crianças, Frederico, Sofia e Francisca, Cristina gosta de passar o tempo que lhe sobra com eles. Não tem grande gosto pela cozinha, mas sim um enorme prazer de estar à mesa e petiscar. Mas assume que o que cozinha, faz bem. Já a sua filha do meio, a Sofia, adora cozinhar e interessa-se imenso pela culinária.

    > Subscreva a newsletter da Teleculinária e tenha acesso a mais vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    A sua refeição preferida é o jantar. Adora chocolate e gelados e não passa sem eles, nunca. Revela, perante esta confissão, que tem sorte com o seu metabolismo. “De um modo geral os meus almoços são muito simples. Guardo o apetite para o jantar, um momento vivido sempre em família, a altura ideal para colocar a conversa em dia”. A mesa é o ponto de partida para muitas tertúlias e gargalhadas, é um espaço de debate, de partilha de memórias; Cristina Esteves gosta imenso de reunir os amigos e ficar com eles entre pratos, a gastar conversa. “A última vez que consegui fazer isso, foi nos meus anos. Como faço anos a 31 de Outubro, celebro os meus anos e o Halloween, uma data que acho muita graça. Lá em casa é festa a dobrar, já que serve de pretexto para nos vestirmos a rigor, decorar a casa, a mesa, é sempre um momento divertido”.

    No decorrer da conversa, surgem memórias de infância, cheiros e sabores inesquecíveis que Cristina EstevesCristina Esteve relembra: ”Nunca me vou esquecer do sabor do arroz doce da minha mãe, o melhor do mundo. Assim como um bolo de laranja que ela fazia, que era simplesmente delicioso. Desde que a minha mãe partiu, nunca tentei replicar estes dois doces. Eram os dela, e por isso não quero tentar.”

    Revela que tem alguma sorte, já que o marido gosta de cozinhar e a sogra adora preparar imensas refeições para toda a família. “A minha sogra é fantástica, enche-me o frigorífico de mimos comestíveis. Esta receita que partilho com os leitores da TeleCulinária é da bisavó paterna dos meus filhos e foi recomendada pela minha sogra. É simples, não custa muito a fazer, não fica cara e é muito saborosa.”


    Peixe recheado

    Dourada Recheada (5) (Custom)Ver receita

    > Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Não se esqueça de nos seguir no facebook.