À Mesa com… José Figueiras

    À Mesa com… José Figueiras

    “Tento fazer o melhor possível para os meus filhos comerem comida saudável.” – José Figueiras

    É no brilho dos seus olhos que se sente a energia simpática que dele emana. A sua voz e o ritmo que imprime ao que faz, tornaram-no num dos apresentadores mais queridos dos portugueses.

    Jose Figueiras TC_001Desde sempre na SIC, José Figueiras vai dando vida aos imensos programas que apresenta ou colabora, sempre com o perfil certo para os desafios que se impõem.

    Depois de se formar em jornalismo, fez rádio, porém foi num casting para o canal SIC que a vida profissional se definiu. Começou por apresentar a meteorologia, mas foi no programa “Ai os Homens” que deu nas vistas.

    > Subscreva a newsletter da Teleculinária e tenha acesso a mais vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Durante todos estes anos tem feito um pouco de tudo no canal de Carnaxide. Versátil e bem-disposto, tem, desde o início do Verão, apresentado em parceria com Rita Ferro Rodrigues o “Portugal em Festa”.

    Esteve um destes dias na nossa companhia e fez da cozinha o seu palco de sabores. Não sabe cozinhar muita coisa, porém nos últimos tempos tem vindo a aprender o essencial da cozinha. “Nesta fase ando a aprender a cozinhar as coisas mais simples, mas normalmente compro sopas feitas com qualidade e coisas assim. A minha mãe, de quando em vez, vai lá a casa e dá uma ajuda. Tento fazer o melhor possível para os meus filhos comerem comida saudável,” declara.

    Assume que é muito guloso, “sou um dos apresentadores mais gulosos que conheço”, mas diz que nunca foi um grande garfo. Adora bolas de berlim, bolos caseiros, pão-de-ló mal cJose Figueiras TC_003ozido. “Adoro massa de bolos. Só de ver uma forma de bolo, abre-me o apetite. Quando era miúdo, adorava ver a minha mãe e avó a fazer os bolos, claro que a minha tarefa passava por “rapar” a forma. Houve uma fase, que cheguei a acordar a meio da noite só para fazer a massa de bolo, tipo gema e açúcar, e depois comer.” (Ri-se) revelando este lado de criança.

    No quotidiano tenta ter uma dieta equilibrada e, se durante o dia, comete excessos, à noite redime-se. “A verdade, é que tirando a gulodice pelos doces, não ligo muito à comida, mas acho importante estar à mesa com os meus filhos, com os meus amigos e comer bem. Ando com vontade de fazer uns workshops de culinária, ou até mesmo um cursinho.”

    Enquanto isso não acontece, José Figueiras fez-nos uma receita de farófias com creme de leite condensado, feitas com as coordenadas do Chefe Luís Machado.


    Farófias com creme de leite condensado

    Farofias com Creme de Leite Condensado_004_orVer receita

    > Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Não se esqueça de nos seguir no facebook.