À Volta do Mundo – China

    À Volta do Mundo – China

    ?????????Território imenso e milenar, pleno de tradições, costumes e história, a China possui uma imensa variedade de saberes e sabores na sua cultura gastronómica. Um universo de cheiros e paladares a explorar.

    As diferentes etnias, os climas diversificados e a numerosa população, criaram ao longo dos séculos uma riqueza culinária. A base essencial da sua alimentação é o arroz, mas muitos outros ingredientes se juntam a este alimento.

    A cozinha do norte caracteriza-se pela maravilha na seleção dos ingredientes, um dos pratos mais apreciados é o Porco com Couve Curtido, preparado com queijo de soja, e o Pato Lacado. No Sul o destaque vai para os pratos preparados com azeite e ostra, assim como o Qipu, molho de peixe e variedade de verduras cozinhadas a altas temperaturas.

    Na cozinha de Leste a maioria dos cozinhados caracteriza-se pelo seu sabor doce, com peixe e marisco, como barbatanas de tubarão e ovas. Já a gastronomia do Oeste destaca-se pelo apreço do picante. O alho, hinojo, cilantro e pimentão estão na base dos temperos. Por causa desta mistura, diz-se que esta é a cozinha mais saborosa de todo o território. Antes, o que eram pratos exclusivamente feitos para o Imperador, tornaram-se mais tarde apreciado pela população, como é o caso do Pato Beijing.

    Bandeira_ChinaUma das bebidas que por vezes acompanha a refeição é o Maotai, um licor feito à base de sorgo. Já o Wang Chao é a bebida tradicional que se bebe antes de uma comida típica à base de sopa de barbatana de tubarão, ganso em molho de soja, sopa de ninho de andorinha ou pratos de frango.

    Uma combinação infinita de texturas exóticas prontas a serem descobertas, por quem gosta de aventuras gastronómicas.


    Crepes de legumes

    Crepes de Legumes TC_005 (Custom)


    Noodles com frango e legumes

    Noodles com Frango e Legumes TC_004 (Custom)Ver receita


    Banana chinesa com caramelo

    Banana com Caramelo Chinesa TC_004 (Custom)Ver receita