BLOG IN TeleCulinária – Blogues Parceiros

    BLOG IN TeleCulinária – Blogues Parceiros


    Emoção às Colheradas

    “O blog Emoção às Colheradas nasceu em novembro de 2012 devido à minha grande paixão pela culinária e com o apoio da minha filha. É um espaço de partilha de receitas variadas e deliciosas que fazem parte do meu dia a dia, onde tento sempre melhorar e aprender”

    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

     


    Um Blogue com receitas para todos os gostos em que pretendo tirar o maior partido do nosso Robot de Cozinha sem deixar de parte a arte dos tachos. Sejam bem vindos ao meu cantinho onde a gastronomia “Entre Tachos e Bimby” é possivel. Deliciem-se.

    http://entretachosebimby.blogspot.pt/


    Histórias e AromasHistorias_e_Aromas

    Receitas Simples mas com dedicação!

    http://historiasearomas.blogspot.pt/


    Tenho 31 anos e apenas 1 metro e 55 (sim, sou petite… ou meia leca, se preferirem). Gosto muito de cozinhar, mas acho que aí estou apenas a constatar o óbvio. Estou um bocado viciada em receitas, em comprar livros de culinária, em busca do prato ideal – se é que ele existe.

    Para mim a cozinha tem um lado muito emocional, faz-me lembrar a minha Avó, a melhor cozinheira que alguma vez existiu. Podem imediatamente dar-me razão e ao mesmo tempo lamentar nunca terem provado um prato confeccionado por ela: os biscoitos de vinho do Porto, o pé-de-moleque, o bolo xadrez, os pirulitos, a dobrada com feijão, a moamba com pirão… A minha Avó coleccionou durante anosTeleculinárias e livros de receitas que corrigia ao lado: “aqui devem acrescentar-se mais 50g de açúcar…”. Não tinha pudor em perguntar qual o segredo dos pratos que lhe eram servidos nos sítios para onde era convidada. Apontava as receitas num papel, mas nunca chegou a reunir todos estes rascunhos no livro que não tinha como dactilografar. Gosto de escrever, gosto de partilhar, gosto de saborear a vida. Nem sempre encontrarão publicações com receitas por aqui. Às vezes encontram-me apenas a mim. Este espaço deu-me a oportunidade não só de me reinventar, mas também de me conhecer. Cada palavra que escrevo não é apenas dirigida a vocês. Muitas delas estão cá para me ajudar a encontrar-me também.

    http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/


    Lisboa.comeLisboa.come

    Abri este cantinho para colocar as minhas receitas favoritas que vou encontrando por aí, nos 4 cantos do Mundo. Será o meu caderninho de receitas…virtual!!!

    http://receitasdos4cantos.blogspot.pt/


    Livro de ReceitasLivro_de_Receitas

    Começou, bem pequenino, em 2009 como algo diferente daquilo que é hoje…O “Livro de Receitas” tornou-se o meu cantinho especial onde posso partilhar as minhas receitas, as minhas experiências e todo um mundo de informação sobre um universo que desde cedo me seduziu…a culinária!!!
    Tento partilhar um pouco de mim, através de cada uma das receitas que crio e publico e fazer parte de algo maior do que o meu blog, fazer parte do universo culinário que tanto me seduz!Acredito que o melhor restaurante de todos é mesmo a nossa cozinha…

    http://asminhasreceitas-lene.blogspot.pt/


    Luisa AlexandraLuisaAlexandra

    O blog www.LuisaAlexandra.com foi criado em 2007.Começou por ser um «diário» onde colocava as minhas receitas, o que ia fazendo por casa e que mais me agradava, mas rapidamente se tornou num vício diário.Gosto muito de cozinhar, apesar de a minha formação profissional nada ter a ver com esse mundo, a culinária é uma enorme paixão!

    Partilho o que faço quase todos os dias, e o blog tem posts novos e muito variados diariamente.Sou eu que cozinho, fotografo e faço os posts que regularmente saem no meu blog.Desde receitas feitas do modo tradicional, às que faço com o auxílio da Bimby, da Actifry, da KitchenAid ou de outras máquinas auxiliares de cozinha.

    www.LuisaAlexandra.com


    Mamã posso fazer um lanchinho

    Mam+ú posso fazer um lanchinho

    “Sou mulher, esposa mas acima de tudo uma mamã galinha de 2 pintaínhos fofinhos!

    Apresento-vos receitas muito práticas e económicas, direcionadas para o dia-a-dia.

    Sejam bem vindos a esta cozinha!”

    http://mamapossofazerumlanchinho.blogs.sapo.pt/