Valorize o seu Pequeno-almoço

    Valorize o seu Pequeno-almoço

    O pequeno-almoço é talvez a mais importante refeição do nosso dia-a-dia e no entanto continua a ser muito desprezado pela maior parte das pessoas.

    Esta refeição, que tem como principal objectivo recarregar as baterias depois de um jejum nocturno de várias horas, deve conter cerca de 20% dos alimentos diários e ser completo, variado e equilibrado.

    A sua falta é na verdade responsável por muitos dissaPanquecas com frutos vermelhos e mel CHLM-7bores que nem sempre conseguimos identificar, mas que se vão agravando com a continuidade do erro.

    Cansaço, sensação de cabeça leve, visão turva, perda de for_MG_0082ça, dores de cabeça, irritabilidade, enjoos e vómitos são apenas algumas destas consequências e nem sequer são as mais graves… uma diminuição da capacidade intelectual e rendimento escolar, desatenção, agitação, sonolência e fraqueza ou até o aumento do apetite para a refeição seguinte, (que pode levar a comer em excesso) trazem aos nossos dias dificuldades acrescidas e erros continuados.

    Para ajudar a combater esta tendência, o site da TeleCulinária tem muitas e saborosas receitas que lhe permitem variar a alimentação e saborear a primeira refeição do dia com muito gosto. Para que não tenha desculpa já a partir de amanhã…