Clique nas setas

1. Cheesecake de framboesas

Cheesecake de framboesa

Gostam de receitas de cheesecakes? 😀 Experimentem uma destas 10 sugestões de cheesecakes coloridos que temos para vocês! 🙂 São doces ótimos para o verão! Aqui estão as sugestões: Cheesecake de framboesas; Cheesecake de limão light; Cheesecake de mirtilos; Cheesecake de maracujá magro; Cheesecake de lima limão; Cheesecake de manga; Cheesecake de morango em pedaços; Cheesecake de limão no forno; Cheesecake de frutos vermelhos no forno; Cheesecake de clementinas; Cheesecake de coco e de chocolate.

Comecemos pelo cheesecake de framboesa. Veja aqui o video.

2. Cheesecake de limão light

Cheesecake de limão

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 30 minutos + tempo de frio
Doses: 8 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

Para a base:
  1. Para preparar este cheesecake de limão, triture as bolachas até ficarem tipo pão ralado. Junte-lhes a raspa do limão e a margarina e a clara de ovo e misture bem até obter um género de farofa.
  2. Deite-a numa forma de abrir e espalhe bem pelo fundo, calcando com as costas de uma colher. Leve ao frio.
Para o recheio:
  1. Demolhe as folhas de gelatina em água fria, escorra-as e derreta-as em banho-maria. Esmague o requeijão. Coloque o leite condensado no copo do liquidificador, junte o requeijão, os iogurtes, o sumo do limão e a gelatina, ligue e deixe bater até obter um creme liso.
  2. Bata as claras em castelo, junte-lhe o açúcar aos poucos e batendo sempre até ficarem bem duras. Envolva-as delicadamente no creme anterior e deite dentro da forma. Leve ao frio até solidificar, desenforme e decore com rodelas de limão verde.

3. Cheesecake de mirtilos

Cheesecake com Mirtilos

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora + tempo de frio
Doses: 8 pessoas

Ingredientes:

PARA O MOLHO

Instruções:

1. Faça o molho: deite os mirtilos num tacho, junte o açúcar, misture e leve ao lume brando, mexendo de vez em quando, até ficar com a textura de compota. Retire do lume e deixe arrefecer.

2. Triture as bolachas até ficarem em pó e deite numa tigela. Derreta a margarina, adicione à tigela e envolva até obter um género de areia grossa. Deite numa forma de fundo amovível, pressione de modo a forrar bem o fundo e unte as laterais com óleo.

3. Demolhe as folhas de gelatina em água. Numa tigela, bata o leite condensado com o queijo-creme e, numa tigela à parte, bata as natas em chantili bem firme. Escorra as folhas de gelatina, leve-as a derreter no microondas sem deixar ferver, adicione à tigela do leite condensado, mexa, depois junte o chantili e envolva. Deite na forma por cima da base de bolacha, alise, leve ao frio e deixe solidificar. Na fora de servir, desenforme e regue com o doce de mirtilos.

4. Cheesecake de maracujá magro

Cheesecake de maracujá magro

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 40 minutos + tempo de frio
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Triture as bolachas, deite para uma tigela, junte a margarina previamente derretida e a canela e misture bem. Forre uma forma de fundo amovível com a mistura e pressione bem.

2. Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água. Numa tigela, bata as claras em castelo, juntado o adoçante aos poucos e batendo sempre. Adicione o queijo creme magro e a polpa de 4 dos maracujás e bata novamente. Por fim, derreta a gelatina com 1 colher (sopa) de água e junte à mistura batendo sempre.

3. Verta o preparado anterior para a forma sobre a bolacha e leve ao frio até ficar solidificado. Depois desenforme, regue com a polpa dos restantes maracujás e sirva decorado a gosto.

5. Cheesecake de lima limão

Cheesecake de lima limao

Veja aqui o video.

6. Cheesecake de manga

Cheesecake de manga

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 30 minutos
Doses: 7 pessoas

Ingredientes:

Para a massa:

Instruções:

Prepare a massa:
  1. Para preparar esta receita de cheesecake, triture muito bem as bolachas até ficarem tipo pão ralado. Deite para uma taça, junte a clara e o leite e misture bem. Espalhe a mistura no fundo de uma forma de abrir, até cobrir um pouco do bordo da forma. Calque bem.
Prepare o recheio:
  1. Coloque a gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos e depois escorra-a. Derreta-a em banho-maria ou no microondas, mas sem deixar ferver.
  2. Deite a polpa de manga para uma taça, junte os iogurtes, o sumo de limão e a gelatina e mexa muito bem. Bata as claras em castelo bem firme e envolva-as delicadamente na mistura anterior.
  3. Deite o creme na forma e leve ao frio até ficar bem espesso. Antes de servir, mergulhe rapidamente a forma em água morna, abra e desenforme. Sirva o cheesecake decorado a gosto.

7. Cheesecake de morango em pedaços

cheesecake de morango em pedaços

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora + tempo de frio
Doses: 8 pessoas

Ingredientes:

Para a base:

Instruções:

  1. Prepare a gelatina de morango como indica a embalagem, deite-a para um tabuleiro passado por água fria, deixe arrefecer e leve ao frio de um dia para o outro.
2. No dia, prepare a base: triture as bolachas até ficarem tipo pão ralado, deite para uma tigela, junte a manteiga amolecida e o açúcar e misture até ficar tipo uma farofa. Espalhe no fundo de uma forma de fundo amovível, pressione com uma colher até chegar aos rebordos da forma e reserve no frio.

3. Bata as natas em chantilly e guarde-as no frio. Ponha as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Raspe a casca e esprema o sumo ao limão. Numa tigela, bata o queijo creme com o açúcar em pó, as gemas, a raspa e o sumo do limão. Escorra a gelatina, leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver, junte à mistura do queijo, adicione também o chantilly e misture. Bata depois as claras em castelo, junte-as à mistura e mexa delicadamente. Finalmente, corte a gelatina de morango em pedacinhos, adicione-os ao preparado e envolva delicadamente.

4. Deite a mistura anterior para a forma sobre a base de bolacha e leve ao frio até ficar bem solidificado. Depois abra a forma, desenforme e sirva decorado a gosto, se quiser com um pouco de compota de morango ou framboesa, como vê na foto.

8. Cheesecake de limão no forno

receita de Cheesecake de limão no forno

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora
Doses: 8 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

  1. Pré-aqueça o forno a 160ºC. Unte ligeiramente com manteiga uma forma de mola de 18cm e forre-lhe a base com papel vegetal.
2. Esmague as bolachas, amasse-as com margarina derretida e comprima a mistura no fundo da forma. Leve 30 min ao frigorifico.

3. Com a batedeira, bata os queijos com o açúcar, o sumo de limão e 3 colheres de chá de raspa de limão até obter um creme homogéneo. Sem parar de bater, junte-lhe depois o ovo e a clara de ovo.

4. Deite na forma e polvilhe com a restante casca de limão. Leve ao forno a cozer 45min de forma a deixar o centro ligeiramente mole.

5. Deixe arrefecer e leve ao frigorifico, pelo menos 5 horas antes de servir.

9. Cheesecake de frutos vermelhos no forno

Cheesecake frutos vermelhos no forno

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 45 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

  1. Parta as bolachas e triture-as bem até ficarem com aspeto de raladas. Leve ao lume a manteiga a derreter, junte às bolachas e misture bem.
2. Forre com a mistura das bolachas o fundo e as laterias de uma forma de aro amovível.

3. Numa tigela bata os ovos com o leite condensado e o queijo-creme e disponha na forma, por cima da base de bolacha. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos.

4. Verifique a cozedura, retire do forno e desenforme. Deixe arrefecer. Disponha por cima o doce de frutos vermelhos e sirva decorado a gosto, por exemplo com framboesas frescas.

10. Cheesecake de clementinas

cheesecake de clementinas

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Médio
Tempo: 40 minutos + tempo de frio
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

  1. Para preparar esta receita de cheesecake, triture as bolachas, junte a manteiga e misture bem. Deite numa tarteira de fundo amovível, espalhe e pressione de modo a forrar bem o fundo.
2. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Numa tigela, bata as natas bem firmes adicionando o açúcar em pó aos poucos e batendo sempre. Junte o queijo mascarpone aos poucos e batendo, adicione depois a raspa da casca das clementinas e bata mais um pouco. Escorra e derreta as folhas de gelatina, adicione ao preparado e bata bem.

3. Verta a mistura anterior na tarteira sobre a base e leve ao frio durante cerca de 2 horas ou até ficar firme. Descasque as clementinas, separe-lhes os gomos, coloque-os por cima e sirva.

11. Cheesecake de coco e chocolate

Cheesecake de coco e chocolate

Grau de dificuldade: Médio
Custo da Refeição: Médio
Tempo: 1 hora
Doses: 12 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

  1. Triture as bolachas, coloque-as numa tigela e adicione a manteiga previamente derretida e amasse tudo.
2. Forre uma forma de fundo amovível com a mistura da bolacha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 10 minutos. Depois, retire e deixe arrefecer.

3. Numa tigela, prepare o creme de natas. Bata bem as natas, incorpore o açúcar e bata mais um pouco. Junte os queijos e mexa bem. Derreta as folhas de gelatina previamente demolhadas e envolva no preparado com o leite de coco, misture tudo.

4. Coloque metade da mistura na forma e leve ao frio por 30 minutos. Retire do frio e espalhe por cima do creme o chocolate derretido com o leite em banho-maria, e leve ao frio mais 15 minutos.

5. Retire novamente do frio e adicione o resto do preparado do creme de natas, alise e leve ao frio por 30 minutos. Por fim, desenforme e cubra com coco ralado.

12. Comentários