Clique nas setas

1. Crepes de frutos vermelhos

Crepes com molho de frutos silvestres

Aqui estão 10 receitas de crepes prontas para alegrar o seu dia! 🙂 Veja as nossas sugestões: Crepes de frutos vermelhos; Crepes de atum fritos; Crepes de chocolate com fruta; Crepes de lima e canela; Crepes salgados de queijo e fiambre; Crepes simples de maracujá; Trouxas de crepe com fiambre; Crepes de maçã; Crepes de fruta e chocolate; Crepe com doce de leite.

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 1 hora
Doses: 12 unidades

Ingredientes:

Para massa dos crepes:
Para o doce:

Instruções:

Prepare o doce:
  1. Para preparar esta receita de crepes, num tacho, coloque o adoçante com os frutos silvestres, leve ao lume e deixe cozinhar até que os frutos fiquem macios e o caldo espesso. Retire e deixe arrefecer.
Prepare a massa:
  1. Coloque numa taça a farinha com uma pitada de sal, abra uma cavidade no centro e aí coloque os ovos previamente batidos, mexendo sempre para que a massa não fique com grumos. Ferva o leite e adicione ao preparado anterior, mexendo sempre. Passe pelo passador de rede, depois junte o creme vegetal em pedaços e mexa até que fiquem dissolvidos.
  2. Aqueça uma frigideira antiaderente untada com um pouco de creme vegetal. Coloque uma concha de creme e verta o excedente para que fique um crepe bem fino. Apare à volta, deixe corar e vire para cozinhar do outro lado. Retire e repita a operação até esgotar a massa. Sirva os crepes com o doce de frutos silvestres.

2. Crepes de atum fritos

Crepes de atum fritos

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 1 hora
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Para preparar os crepes, aqueça o leite, junte a manteiga, deixe derreter e retire do lume. Deite a farinha numa tigela, junte a pitada de sal, envolva e abra uma cavidade no centro. Adicione os ovos, mexendo sempre muito bem para que não fique com grumos e junte depois a mistura do leite, em fio e mexendo continuamente até ficar uma massa lisa.

2. Leve uma frigideira antiaderente ao lume e unte-a com manteiga. Verta um pouco da massa, escorra o excesso, deixe cozinhar, vire e deixe corar bem do outro lado. Retire e repita a operação com o resto da massa.

3. O recheio: num tacho ao lume, aqueça o azeite, adicione a cebola e os alhos picados finamente, deixe refogar até que a cebola fique douradinha e deite numa tigela. Escorra o atum, desfaça-o, junte-o à tigela, adicione também a batata palha, salsa picada e o molho bechamel, envolva bem e rectifique os temperos.

4. Distribua a mistura anterior pelo centro dos crepes, pincele à volta com os ovos batidos, dobre as laterais para dentro, pincele novamente e enrole. Passe depois pelo resto dos ovos batidos e por pão ralado, frite em óleo até ficarem douradinhos, coloque a escorrer sobre papel absorvente e sirva. No emprego, coma à temperatura ambiente e acompanhe com salada.

3. Crepes de chocolate com fruta

Crepes de Chocolate e Frutas

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 30 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Numa tigela junte o ovo, a farinha, e o leite. Misture tudo muito bem e com a ajuda de um passador, adicione o chocolate em pó. Envolva bem.

2. Passe a ponta de um guardanapo de papel pelo fundo da frigideira antiaderente e coloque um pouco de massa para fazer o primeiro crepe. Rode a frigideira no sentido do ponteiro do relógio para a massa se estender por toda a superfície da frigideira. Deixe cozinhar uns minutos e vire. Repita a operação até terminar a massa.

3. Corte as frutas em quartos ou em rodelas, divida-as pelos crepes, enrole-os ligeiramente. Disponha-os num prato ou travessa, polvilhe com açúcar em pó e decore com chocolate líquido.

 

4. Crepes de lima e canela

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 40 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Numa taça, coloque os ovos, o açúcar, a farinha, o leite e a canela e triture tudo com a varinha mágica até obter uma massa homogénea. Adicione depois a raspa e o sumo da lima e misture.

2. Coloque um fio de óleo numa frigideira antiaderente e passe com um pano para retirar o excesso. Verta um pouco de massa até cobrir o fundo e deixe cozinhar o crepe de ambos os lados. Retire da frigideira e faça os restantes crepes da mesma forma até a massa terminar.

3. Coloque os crepes num prato de servir, polvilhe com açúcar em pó, canela em pó e um pouco mais de raspa de lima e sirva.

5. Crepes salgados de queijo e fiambre

Crepes salgados de queijo e fiambre

Grau de dificuldade: Médio
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 1 hora
Doses: 7 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Numa tigela, coloque a farinha com um pouco de sal. Adicione o leite, aos poucos, e misture. Junte depois os ovos batidos e mexa bem com uma vara de arames. Misture, por fim, a manteiga derretida, e passe por um passador chinês. Deixe a massa repousar por cerca de 30 minutos.

2. Leve ao lume uma frigideira antiaderente, unte com um pouco de óleo e retire o excesso com papel absorvente (faça isto para cada crepe). Deixe aquecer bem, junte um pouco de massa e espalhe por toda a frigideira. Quando começar a dourar em volta, vire ao contrário e deixe cozinhar desse lado. Retire e repita até terminar a massa.

3. Coloque as fatias de fiambre na mesma frigideira, leve ao lume e deixe tostar de ambos os lados. Corte depois em pedaços, misture com o queijo e tempere com um pouco de sal fino. Disponha um pouco deste recheio no centro de cada crepe e enrole.

 

6. Crepes simples de maracujá

Crepes simples de calda de maracujá

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 35 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Para a calda
Para a massa

Instruções:

1. Disponha a polpa de maracujá num tacho, junte o açúcar e o pau de canela e leve ao lume a ferver durante 4 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer.

2. Numa tigela misture bem a farinha com o açúcar e o sal. Adicione os ovos e bata novamente muito bem. Junte o leite, em fio, e a manteiga, batendo muito bem até ter uma massa lisa.

3. Unte uma frigideira com óleo, verta um pouco do preparado e deixe corar de ambos os lados, virando com a ajuda de uma espátula. Retire e faça mais crepes até acabar a massa. Sirva com a calda de maracujá e decore a gosto.

7. Trouxas de crepe com fiambre

Trouxas de crepe com fiambre

Grau de dificuldade: Médio
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 30 minutos + tempo de repouso
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

PARA OS CREPES:

Instruções:

1. Prepare o crepes: dissolva a farinha no leite, junte o sal, o açúcar e o ovo e misture muito bem. Adicione a manteiga derretida e envolva até ficar homogé-neo. Deixe repousar por 30 minutos. Após esse tempo, leve ao lume uma frigi-deira antiaderente, junte um pouco de margarina e deixe derreter. Adicione uma concha de massa e agite circularmente a frigideira para que o fundo fique coberto.

2. Deixe o crepe cozer de ambos os lados, virando-o com uma espátula. Retire, reserve em local quente e repita até esgotar a massa.

3. Prepare o recheio: misture o fiambre com o molho bechamel e tempere com sal, pimenta e a noz-moscada. Disponha um pouco do recheio sobre sobre cada folha de crepe.

4. Dobre as laterais do crepe sobre o recheio e depois as extremidades também, formando assim uma trouxa. Ate com uma haste de cebolinho e sirva de se-guida.

 

8. Crepes de maçã 

Crepes de Maçã Fritos

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 1 hora
Doses: 10 unidades

Ingredientes:

Instruções:

1. Para preparar esta receita de crepes, descasque as maçãs, corte-as em quartos, rejeite-lhes as sementes, corte-as em cubinhos e deite numa frigideira.

2. Junte os paus de canela, as cascas de limão, a canela em pó e o açúcar e leve ao lume, mexendo de vez em quando, até que fique bem cozido e macio. Polvilhe com a farinha maisena e mexa mais um pouco até engrossar. Retire do lume e deixe arrefecer.

3. Disponha um pouco do preparado anterior no centro de cada folha de massa brick, pincele à volta com manteiga derretida e dobre as margens para dentro, como vê na foto.

4. Leve depois a fritar em óleo até ficarem douradinhos, retire, deixe escorrer sobre uma folha de papel de cozinha e sirva polvilhados com açúcar e canela.

9. Crepes de fruta e chocolate

Crepes de Fruta e Chocolate

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 30 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Para preparar esta receita de crepes, descasque e corte a manga, a pêra, o kiwi e o abacaxi em pedaços pequenos. Abra os crepes, espalhe estas frutas por cima, enrole-os e coloque-os num prato ou travessa.

2. Parta o chocolate em pedaços para uma tigela, leve a derreter no microondas ou em banho-maria, retire, junte as natas e o açúcar e mexa muito bem.

3. Descasque e corte a banana em rodelas, disponha uma rodela sobre cada crepe, junte uma framboesa, regue com o molho de chocolate e sirva.

10. Crepe com doce de leite

Receita de crepe com doce de leite

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 30 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Deite os ovos para uma tigela, junte o açúcar, a farinha, o leite e a canela e triture muito bem com a varinha mágica até obter um creme fofo e homogéneo.

2. Coloque o leite condensado dentro de uma tigela e mexa energeticamente até ficar cremoso.

3. Leve ao lume uma frigideira antiaderente com um fio de óleo e passe com um pano. Verta um pouco da massa de crepe até tapar o fundo e passe-o dos dois lados para ficar douradinho. Faça o mesmo para os restantes crepes até terminar a massa.

4. Retire-os para um prato, polvilhe com açúcar em pó e regue com o leite condensado, como vê na foto. Decore a gosto e sirva.

Comentários