Clique nas setas

1. Filetes Milanesa

Gosta de filetes? Tem mesmo de experimentar uma destas 10 receitas de filetes. São fáceis e deliciosas! Aqui estão as nossas sugestões: Filetes Milanesa; Filetes de peixe à Gomes de Sá; Filetes de peixe no forno; Filetes de peixe espada e arroz; Filetes de pescada no forno; Filetes de peixe à Zé do Pipo; Filetes de pescada com natas, batatas e cenoura no forno; Filetes de pescada com salada russa; Filetes de pescada com molho delícia; Filetes panados com arroz malandro. O que lhe parece?

Começamos pelos filetes Milanesa. Veja aqui o video.

 

2. Filetes de peixe à Gomes de Sá

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 50 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Ferva água temperada com um pouco de sal, junte os filetes, deixe cozer durante 2 minutos, depois retire e reserve. Coza as batatas cortadas ao meio e sem pele na água dos filetes durante 20 minutos e depois escorra-as.

2. Descasque e corte as cebolas em meias luas finas e pique os alhos. Coloque a cebola em azeite com uma folha de louro, tempere com sal e pimenta e cozinhe até amaciar. Corte as batatas em quartos de lua e deite-as para uma frigideira. Junte metade da cebola, a salsa picada e misture delicadamente.

3. Coloque metade das batatas num tabuleiro de louça e sobreponha os filetes, cubra com as restantes batatas, a cebola em sobra e leve ao forno pré aquecido a 180°C, até ficar douradinho. Sirva polvilhado com o ovo cozido picado, salsa e azeitonas

3.  Filetes de peixe no forno

Veja aqui o video.

4. Filetes de peixe espada e arroz

Veja aqui o video.

5. Filetes de pescada no forno

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 35 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Aqueça o forno a 180 graus. Descasque e lave os dentes de alho e pique-os. Disponha os filetes numa tigela, tempere com os dentes de alho, o sumo de limão, o vinho branco, sal e pimenta e deixe marinar durante 20 minutos.

2. Depois retire, disponha num tabuleiro, regue com o azeite e leve ao forno durante 10 minutos.

3. Leve ao lume uma panela com água e sal e coza os ovos durante 12 minutos depois de começar a ferver. Retire-os, deixe-os arrefecer e descasque.

4. Regue os filetes com o molho bechamel e leve novamente ao forno até ficar douradinho. Retire e sirva polvilhados com os ovos picados e a salsa.

6. Filetes de peixe à Zé do Pipo

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora e 30 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Para o puré:

Instruções:

1. Tempere os filetes com sal, pimenta e o sumo de limão. Descasque as cebolas e os dentes de alho, pique-os, deite-os para um tacho, junte a folha de louro e o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Tempere com sal e pimenta, adicione os pickles picados, misture e desligue o lume.

2. Faça o puré: descasque as batatas, corte-as ao meio, lave-as e coza-as em água temperada com sal durante 20 minutos. Escorra as batatas, reduza-as a puré, junte a manteiga, mexa, adicione depois o leite e os ovos batidos, tempere com noz-moscada e mexa bem.

3. Passe os filetes por farinha, leve-os a fritar em óleo sem deixar que fiquem com muita cor, retire-os, escorra-os e coloque-os no centro de um tabuleiro de louça ou pirex. Espalhe a mistura da cebola por cima e disponha o puré à volta em montinhos, utilizando um saco de pasteleiro com boquilha. Cubra os filetes com a maionese, leve ao forno pré-aquecido a 180°C até ficar douradinho, retire e sirva decorado com azeitonas e polvilhado com salsa picada.

7. Filetes de pescada com natas, batatas e cenoura no forno

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 50 minutos + tempo de marinar
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Tempere os filetes com sal, pimenta, o sumo de limão, os dentes de alho laminados e a folha de louro. Tape e deixe marinar, no frigorífico, durante pelo menos 2 horas.

2. Ligue o forno a 200 graus. Descasque as batatas e as cenouras, lave-as, corte as batatas ao meio e as cenouras em palitos grossos. Deite tudo para uma tigela, tempere com sal grosso e pimenta, junte o azeite e o tomilho, envolva bem, deite num tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 15 minutos.

3. Reduza a temperatura do forno para os 180 graus. Coloque os filetes com a marinada num tabuleiro de louça ou pirex, regue-os com as natas e leve ao forno durante cerca de 10 a 15 minutos ou até os filetes ficarem cozinhados e os legumes macios e dourados.

4. Sirva o peixe polvilhado com a salsa picada e acompanhado com os legumes à parte.

8. Filetes de pescada com salada russa

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 40 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Disponha os filetes numa tigela e tempere-os com sal, pimenta e sumo de limão. Regue com o leite e deixe marinar cerca de 1 hora.

2. Arranje o feijão-verde e corte-o em quadrados. Descasque e lave as cenouras e as batatas e corte em quartos.

3. Leve ao lume um tacho com água e sal, quando ferver junte o feijão-verde, as batatas, as cenouras e as ervilhas e deixe cozinhar. Escorra e reserve.

4. Passe os filetes por farinha, depois pelo ovo batido e por fim por sêmola de trigo. Frite em óleo abundante até ficarem douradinhos. Retire e acompanhe com a salada russa e maionese.

9. Filetes com molho delícia

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 25 minutos + tempo de marinar
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descongele os filetes de peixe e tempere-os com os dentes de alho picados finamente, o vinho branco, um pouco de sumo de limão, noz-moscada, sal e pimenta. Deixe marinar durante 20 minutos.

2. Depois enrole os filetes, prenda-os com um palito e disponha-os num recipiente que possa ir ao microondas. Regue com a marinada e o azeite e leve ao microondas a 900 watts durante 5 minutos. Coloque depois os filetes numa travessa ou prato largo.

3. Corte os maracujás ao meio, retire-lhes a polpa com uma colher, adicione-a ao molho que ficou de cozinhar, mexa bem, deite por cima dos filetes e sirva polvilhado com coentros picados. Acompanhe com puré de batata ou arroz branco.

10. Filetes panados com arroz malandro

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 40 minutos + tempo de marinar
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descongele os filetes de pescada e tempere-os com os alhos picados, o sumo de limão, o leite, sal e pimenta. Envolva e deixe marinar durante 1 hora.

2. Faça o arroz: num tacho, aqueça o azeite, junte a cebola e os alhos picados finamente, adicione a folha de louro e deixe refogar até que fique douradinho. Junte o tomate e a polpa de tomate e deixe cozinhar mais um pouco. Adicione o ramo de coentros, acrescente 1 L de água, deixe ferver, junte o arroz, tempere com sal e deixe cozinhar até ficar cozido e com molho.

3. Escorra os filetes, passe-os por farinha e pelos ovos batidos e leve-os a fritar em óleo até ficarem douradinhos de ambos os lados. Coloque a escorrer sobre papel de cozinha e sirva decorados a gosto e acompanhados com o arroz.

11. Comentários