1. Dia da Criança – 1 de junho

Do “longínquo reino cor-de-rosa”, a Fada das Crianças passou pela Teleculinária e deu algumas ideias para que possam celebrar este Dia da Criança.

Uma data comemorada desde 1950 por iniciativa das Nações Unidas, após os seus estados-membros terem reconhecido que todas as crianças, independentemente da raça, religião ou origem social, deveriam ter direito a amor, alimentação adequada, cuidados médicos e educação gratuita.

Hoje, com os “pozinhos mágicos” da Fada das Crianças divirta-se com os seus filhos, netos ou sobrinhos e prepare as receitas que se seguem cheias de cor.

2. Lagartinhas de sanduíches de atum e ovo

Comecemos por umas Lagartinhas de sanduíches de atum e ovo.

Em 35 minutos vai conseguir vários sorrisos.

Ver receita

3. Mini hambúrgueres divertidos

Confecionar uns mini hambúrgueres nunca foi tão fácil e divertido. O resultado final? Veja você mesmo.

Ver receita

4. Quiches mini de queijo e fiambre

Fiambre costuma ser um dos alimentos mais apreciados pela “criançada”, por isso nada como fazer estas mini quiches.

Ver receita

5. Paleta de pintor

E porque a vida de uma criança tem e deve ser sempre muito colorida, deixe que seja ela própria a desenhar com esta paleta de pintor. Em 40 minutos garantimos um verdadeiro arco-íris.

Ver receita

6. Pizza de abóbora

Quem lhe disse que os legumes têm de ser um campo de batalha? Ofereça-lhes esta pizza de abóbora e umas tarteletes de atum com legumes. E até o Popeye vai parecer um “menino” ao pé deles.

Ver receita

7. Tarteletes de atum com legumes

Ver receita

8. Gelado de iogurte e morango

Criança que é criança gosta de um doce e desde que não sejam em demasia e lavem os dentinhos após as refeições, tudo correrá na perfeição. E porque o sol até tem sorrido nos últimos dias, aqui fica um gelado de iogurte e morango.

Ver receita

9. Muffins de chocolate coloridos

CHOCOLATE! Para alguns, palavra proibida, mas hoje vale tudo e todos nós sabemos que este é um dos ingredientes mais apreciados pelos mais novos. Festa que é festa não pode deixar de ter uns muffins de chocolate, e estes são bastante coloridos. A estes juntámos outra receita de trufas de coco e chocolate.

Ver receitas

10. Trufas de coco e chocolate

Cuidado: aranhinhas e ratinhos vão andar à solta pela mesa.

Ver receita

11. Néctar de papaia e cenoura

E porque é muito importante crescer saudável, nada melhor do que um néctar de papaia e cenoura. São necessários apenas 10 minutos.

Esperamos que as dicas da Fada das Crianças ajude a adoçar este dia e que todas as crianças do mundo possam ter direito a sorrir sempre.

Ver receita

12. Comentários