1. Banana salteada com queijo de cabra

Coma bem e viva melhor com todo o sabor. Sabia que as proteínas devem ser obtidas pelo consumo de alimentos? Essenciais ao organismo, favorecem o bem-estar geral do corpo quando integradas numa alimentação rica e variada. Os ovos, o peixe, a carne, o leite e os seus derivados, alguns vegetais, frutas e sementes são fontes de excelência. Descubra-os em 10 receitas com proteína que são uma delícia – banana salteada com queijo de cabra ou assada com sementes de linhaça, hambúrgueres de soja, batidos de fruta, salada de atum com abacate, ovos recheados com alheira e salsa, frango com sementes de sésamo, salmão no forno e salada de abacate e toranja com molho de iogurte e lima.

Rica em energia e muito popular entre os adeptos da prática de exercício físico, a banana é também uma boa fonte de proteínas sobretudo quando conjugada com outros alimentos que elevam o seu teor proteico. Comprove-o nesta receita de banana salteada com queijo de cabra.

Ver receita

2. Salada de atum com abacate

Combinamos uma das frutas com mais proteína com um dos peixes mais populares entre os portugueses e criamos esta deliciosa salada de atum com abacate.

Ver receita

3. Hambúrgueres de soja

A soja é também uma fonte importante de proteína. Experimente-a nestes suculentos hambúrgueres de soja.

Ver receita

4. Batido de cenoura e laranja

É fácil, rápido, nutritivo e muito prático! Bastam 15 minutos para conseguir um refrescante batido de cenoura e laranja. Uma delícia!

Ver receita

5. Banana assada com linhaça

Um shot de prazer e energia – Banana assada com linhaça. O Chefe Pedro Sommer mostra-lhe como prepará-lo em apenas 20 minutos.

Ver vídeo

6. Ovos recheados com alheira e salsa

Garanta também o sucesso e o requinte das suas refeições sem perder tempo e sem complicações. Prepare em apenas 30 minutos estes ovos recheados com alheira e salsa. Conquistam ao primeiro olhar e encantam o paladar.

Ver receita

7. Batido de frutas

Ver receita

8. Frango com sementes de sésamo

Apetece-lhe uma iguaria e não tem tempo a perder? Experimente este frango com sementes de sésamo – uma inebriante fusão de sabores com manga, canela, caril… e faz-se em meia hora!

Ver vídeo

9. Salmão no forno

Tão fácil e prático. Sabia que o salmão é uma excelente fonte de proteína? Experimente esta versão de salmão no forno. Não custa nada! O Chefe Luís Machado mostra-lhe como.

Ver vídeo

10. Salada de abacate e toranja com molho de iogurte e lima

Ver receita

 

11. Comentários