Clique nas setas

O regresso às aulas está a chegar e por isso está na hora de mimar a criançada! 🙂 Prepare uma destas receitas! Veja as nossas sugestões.

1. Bolo de bolacha com cacau

bolo de bolacha com cacau

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 35 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes

Instruções:

1. Verta as gemas para uma tigela, junte o açúcar e misture bem. Reserve. Leve ao lume uma frigideira com a manteiga e deixe derreter, junte depois ao preparado anterior e volte a bater bem.

2. Demolhe rapidamente as bolachas no café solúvel para que não se desfaçam e disponha-as uma a uma num prato, em várias camadas, como vê na foto. Barre por cima e em volta das camadas de bolacha com o creme de manteiga, espalhe bem e por fim polvilhe com o cacau em pó.

 

2. Empadão de Carne com Puré de Batata

Empadao Carne Pure Batata MG 05

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora e 20 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes

Instruções:

1. Para preparar este empadão de carne, descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Leve uma panela de pressão ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola, os alhos, a folha de louro e o ramo de salsa ou coentros e deixe refogar até a cebola ficar macia. Adicione tomate, a carne cortada em pedaços, o vinho branco e 4 dl de água, rectifique os temperos, feche e deixe ferver durante 40 minutos.

2. Retire do lume, deixe sair o vapor, abra, retire a carne, deixe-a amornar e desfie-a muito finamente. Passe o caldo da panela pelo passador de rede, deite num tacho o que ficou no passador, junte 3 dl de caldo e a farinha maisena previamente dissolvida num pouco de água e leve novamente ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume, rectifique os temperos, junte a carne, misture bem e reserve.

3. Faça o puré: lave as batatas, corte-as ao meio, coza-as com a pele em água temperada com sal, escorra-as, deixe-as amornar e retire-lhes a pele. Passe-as depois pelo passevite, adicione a manteiga e o leite quente, tempere com noz-moscada, sal e pimenta e misture muito bem.

4. Deite um pouco do puré num tabuleiro de louça, espalhe por cima a carne, cubra com o restante puré, alise, pincele com a gema misturada com o leite e disponha algumas rodelas de chouriço. Leve ao forno na função grill até que fique bem quente e douradinho e sirva decorado a gosto e acompanhado com salada.

 

3. Salame de chocolate

Salame de chocolate 11

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 25 minutos + tempo de frio
Doses: 8 pessoas

Ingredientes

Instruções:

1. Para preparar este salame de chocolate, parta as bolachas em pedaços pequenos e deite-os para uma tigela grande. Deite a manteiga numa tigela, leve a derreter no microondas, retire, junte o açúcar e o chocolate em pó e misture muito bem com uma colher. Adicione depois os ovos e misture novamente muito bem.

2. Junte as bolachas ao preparado anterior e misture muito bem. Deite depois em cima de uma folha de papel vegetal, enrole de forma a obter um rolo e leve ao frio até ficar firme.

3. Depois retire do frio, rejeite o papel vegetal, enrole em papel de alumínio e sirva cortado em fatias.

 

4. Pizza de atum

0043 Pizza de atum CHPS

Veja aqui o video.

5. Pudim de coco rápido

pudim de coco rapido

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora e 20 minutos + tempo de arrefecer
Doses: 7 pessoas

Ingredientes

Instruções:

1. Leve ao lume um tacho grande com água e deixe ferver. Barre uma forma de pudim com o caramelo.

2. Numa tigela, misture bem o leite condensado com os ovos, junte a farinha maisena e mexa. Adicione depois o leite de coco, misture bem, passe pelo passador de rede e verta na forma. Cubra com papel vegetal, tape a forma, coloque cuidadosamente dentro do tacho assegurando-se que a água não chegue aos rebordos e deixe cozer durante 50 minutos.

3. Desligue o lume, retire a tampa, rejeite o papel vegetal e deixe e o pudim arrefecer dentro da água. Depois leve ao frio até ao momento de servir, desenforme e sirva decorado a gosto.

 

6. Cordon blue de frango e cuscus

Cordon Blue CHAA 7

Veja aqui o video.

7. Bolachas dinamarquesas

0257 Bolachas dinamarquesas CHSB

Veja aqui o video.

8. Rissóis de camarão

0167 Rissois de camarao CHMM

Veja aqui o video.

 

 

9. Gelado de chocolate

gelado de chocolate 1

Grau de dificuldade: Médio
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 25 minutos + tempo de frio
Doses: 4 pessoas

Ingredientes

Instruções:

1. Parta o chocolate em pedaços e derreta-os em banho-maria. Bata as gemas com o açúcar e depois adicione ao chocolate derretido, mexendo sempre.

2. Retire o preparado anterior do lume e incorpore metade das claras, previamente batidas em castelo. Deixe arrefecer.

3. Bata firmemente as natas e misture-lhes as restantes claras batidas em castelo. Envolva com o preparado anterior, sem bater.

4. Coloque o creme num recipiente grande e leve ao congelador ate ficar sólido. No momento de servir, retire bolas com uma colher de gelados e sirva com decoração a gosto.

 

 

10. Macarrão com almôndegas

Macarrao com almondegas

Grau de dificuldade: Médio
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 50 minutos
Doses: 5 pessoas

Ingredientes

Instruções:

1. Deite a carne picada para uma tigela, tempere com sal, pimenta e os orégãos, misture bem e depois molde pequenas bolas.

2. Lave o pimento, retire-lhe as pevides e peles brancas e corte-o em pedaços. Descasque a cebola e corte-a também em pedaços. Deite a cebola no copo do liquidificador, junte o pimento, o tomate pelado com o molho e o vinho branco, ligue e deixe bater bem.

3. Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte as almôndegas e deixe-as cozinhar até ficarem douradinhas. Adicione a mistura do tomate, deixe ferver, rectifique o sal e deixe cozinhar durante 20 minutos.

4. Coza o macarrão em água temperada com sal durante 9 minutos, escorra-o, junte-o ao tacho com as almôndegas, misture e sirva decorado a gosto.