1. Queijo gratinado com ervas em pão saloio

queijo gratinado com ervas em pao saloio1

Quem é que não gosta de um bom gratinado no forno? Para além do aspeto delicioso não são muito difíceis de confecionar e ficam sempre bem à mesa. Esta semana decidimos reunir 12 receitas que lhe vão fazer crescer água na boca. Ora veja.

Comecemos pelas entradas, se bem que também podem ser considerados petisco ou acompanhamentos. Escolhemos um Queijo gratinado com ervas em pão saloio, é que é mesmo bom. Dá para 8 pessoas e só precisa pouco mais que 30 minutos para executá-la.

Ver receita

2. Tomate gratinado com queijo fresco

Tomate com queijo fresco gratinado CHLJ 11 Large

 

Tem dois minutos disponíveis? Ok, então assista a este vídeo onde o Chef Luís Jesus ensina a fazer uns Tomates gratinados com queijo fresco. Siga passo a passo as dicas do nosso Chef e faça um “brilharete” lá por casa.

Ver receita.

3. Batata-doce e legumes gratinados

Batata Doce e Legumes Gratinados TC 005 D

Já aqui lhe falámos das propriedades da batata-doce e como são importantes para uma refeição saudável, por isso, sempre que podemos deixamos aqui algumas receitas com este alimento. Desta vez trazemos um prato que serve também como acompanhamento: Batata-doce e legumes gratinados. Uma coisa é certa, não vai querer parar de comer.

Ver receita.

4. Gratinado de couve-flor com queijo

GratinadoCouveFlorQueijo 6 Detqalhe

Tem uma couve-flor no frigorífico e está sem ideias para utilizá-la? Pois bem, nós temos uma solução: Gratinado de couve-flor com queijo. É muito fácil de confecionar e fica muito bonito no prato. Ora veja.

Ver receita.

5. Gratinado de couve-roxa com chèvre

GratinadoCouveRoxaChevre 5 DETALHE

 

Não é um vegetal que se utilize muito nas nossas casas e é uma pena porque o seu colorido salta a vista. Desta vez vamos dar-lhe um toque ainda mais especial, com o chèvre e levar tudo a gratinar. O resultado? Bem vai ter mesmo de experimentar e partilhar connosco.

Ver receita

6. Bacalhau gratinado com batata-doce

Bacalhau Gratinado com Batata Doce

E por falar em batata-doce, ainda temos mais uma receita para lhe sugerir, Bacalhau gratinado com batata-doce. Olhe bem para a imagem, não dá vontade de comer? E é mesmo delicioso. Tire uma horinha do seu tempo e dedique-se a este prato, vai ver que não se arrepende.

Ver receita.

7. Bacalhau à Zé do Pipo

BacalhauZePipo 1

Vamos continuar com o bacalhau e desta vez é à Zé do Pipo. Dá para 4 pessoas e a apresentação fica divinal. A maionese dá-lhe o toque final e confere-lhe a cor gratinada. Nhami é só o que lhe podemos dizer.

Ver receita

8. Salmão gratinado no forno

salmao gratinado no forno

Este é daqueles peixes que gostamos de qualquer maneira, cru, cozido, assado… mas hoje só lhe falamos de gratinados, por isso veja com atenção esta receita, que não se vai arrepender. Vai precisar de quatro postas de salmão e algumas batatinhas novas e mais uns quantos ingredientes, mas no final vai valer a pena.

Ver receita

9. Esparguete gratinado com alheira

esparguete gratinado com alheira1

Esta é daquelas receitas práticas que pode fazer rapidamente quando chega à noite a casa depois do trabalho. Só precisa de esparguete e alheira e vai conseguir um prato delicioso.

Ver receita.

10. Rolinhos de couve-lombarda com salsichas, queijo e fiambre

rolinhos de couve lombarda com salsichas queijo e fiambre

Gosta de couve-lombarda com salsichas? Pois bem, agora experimente acrescentar queijo e fiambre e leve ao forno a gratinar. Ui… fica mesmo bom.

Ver receita.

11. Damascos gratinados com nozes

Damascos gratinados com nozes 1 D

E quem lhe disse que não há sobremesas gratinadas? Pois que há e nós partilhamos consigo. Para começar Damascos gratinados com nozes. Dá para 6 pessoas e é uma receita que não se vê à mesa todos os dias. Só por isso já vale a pena experimentar.

Ver receita.

12. Farófias de forno

Farófias de forno CHLM 9

Terminamos com umas Farófias de forno, mesmo fáceis de confecionar. E se tiver claras a mais lá por casa até pode aproveitá-las para este prato. Ah e tem poucas calorias.

Ver receita

Estes são apenas alguns exemplos do que pode encontrar na TeleCulinária, mas já sabe que há muitos mais, utilize a nossa pesquisa e faça os seus próprios pratos. Bom apetite!