O Céu na Terra

No nordeste do Oceano Atlântico ficam 9 ilhas de beleza desigual, mas com a magia própria de uma natureza única. Corvo, Flores, Faial, Graciosa, Pico, Santa Maria, São Jorge, São Miguel e Terceira, formam o arquipélago dos Açores. Um majestoso grupo de ilhas de encantos mil que fazem parecer o céu na terra.

Sete Cidades Lake (Medium)

Faial da Terra – Salto  do prego – São Miguel

O Salto do Prego é um sítio único que reúne uma série de condições para a prática desportiva. Um percurso ideal para fazer a pé e assim puder desfrutar de toda a envolvente local. Existem diversas empresas que proporcionam caminhadas guiadas, o percurso é longo, mas o culminar na base da cascata vale a pena.

Algar do carvão

O fenómeno vulcânico do Algar do Carvão situa-se no coração da maravilhosa Ilha Terceira, no interior da Caldeira Guilherme Moniz. Situado no interior de um vulcão adormecido, constituído por um cone vulcânico com cerca de 90 metros de altura, contendo no seu interior também uma lindíssima lagoa de águas cristalinas e tranquilas a cerca de 100 metros de profundidade. A sua origem terá tido lugar, aquando da erupção do Pico Alto.

Furnas

Ir a São Miguel e não comer um cozido das furnas, feito com o vapor vindo do centro da terra é “pecado”. Um local incontornável a visitar obrigatoriamente. A Lagoa das Furnas também única do género e o Vulcão das Furnas e as suas Caldeiras são um cenário digno de se ver.

São Lourenço

A paisagem de São Lourenço espelha bem a beleza da natureza envolvente. Um postal ilustrado da localização desta ilha caracterizada por vinhas plantadas em currais que terminam numa praia classificada como Reserva Natural. O seu extenso areal, recortado por rochedos baixos que avançam pelo mar dentro, destacam-se num dos extremos da baía situada no Ilhéu do Romeiro. Um pequeno cais natural com uma gruta bastante peculiar acessível de barco e cheia de histórias de piratas e tesouros.

Sete cidades

A Lagoa das Sete Cidades, situada na maravilhosa Ilha de São Miguel, é um dos mais famosos locais do Arquipélago dos Açores, e uma vez observada entende-se o porquê.
Este é o maior lago de água doce dos Açores, situado nas crateras vulcânicas que formam a Ilha, sendo constituído por duas lagoas (a Lagoa Verde e a Lagoa Azul) que aqui promovem um cenário de beleza extrema e indescritível, e uma das imagens simbólicas de todo o Arquipélago, classificada como Paisagem Protegida da Rede Natura 2000.
A Lagoa, cuja profundidade máxima atinge os 33 metros, e o comprimento máximo de 4,2 quilómetros, está rodeada de verdejantes campos de cultivo, emoldurada por belíssimas encostas escarpadas que lhe conferem um ambiente bucólico e idílico sem igual. 

Lago negro

Localizado na Ilha Terceira, este lago tem muitas histórias e encantos. Conta a sua lenda que há muitos séculos atrás, existia uma família nobre que tinha escravos negros a trabalhar para si. A filha do morgado casou por ordens do pai mas apaixonou-se por um dos escravos. Pensaram em fugir para longe do martírio, mas foram descobertos e o escravo conseguiu fugir e cansado e sem sorte adormeceu num local recôndito da ilha. Adormeceu a chorar e diz a lenda que a Lagoa Negra surgiu das suas lágrimas de paixão. Verdade ou não, este local é especial.Sunrise

 

 

 

 

Comentários