14Clique nas setas

1. Pudim frio de ananás

pudim frio de ananás

Gosta de receitas com gelatina? Então temos algumas sugestões para si. De facto, os doces com gelatina são fantásticos e fazem menos mal, já para não falar de que são super fáceis de confeccionar em casa. Desta maneira, temos aqui 5 doces com gelatina para si! Ora veja: Pudim frio de ananás; Semifrio de morango e bolacha; Gelatina Anti-oxidante; Gelatina de laranja na casca; Delícia de bolo com gelatina e chocolate.

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 40 minutos + tempo de frio
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Deite a calda do ananás num tacho, junte o açúcar e as gemas e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar.

2. Retire do lume, adicione as folhas de gelatina escorridas, mexa bem e deixe arrefecer. À parte, bata as claras em castelo e envolva-as no preparado. Verte numa forma de abrir untada com óleo, alise e leve ao frio até solidificar.

3. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, utilizando apenas 4 dl de água quente, mexa e adicione mais 4 dl de água fria. Deixe arrefecer. Disponha as rodelas de ananás sobre o doce na forma, regue com um pouco de gelatina e leve ao frio até prender o ananás.

4. Regue depois com a restante gelatina e leve mais uma vez ao frio até solidificar completamente. Na hora de servir, desenforme e decore a gosto.

2. Semifrio de morango e bolacha

Semifrio de Morango e Gelatina

Grau de dificuldade: Médio
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora e 30 minutos + tempo de frio
Doses: 12 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Coloque as bolachas trituradas numa taça, junte o açúcar mascavado e a manteiga derretida, envolva bem e amasse. Forre depois uma forma de fundo amovível.

2. Deite o queijo mascarpone para uma tigela, adicione a raspa da lima e o açúcar. À parte bata as natas em chantilly e junte ao preparado.

3. Demolhe as folhas de gelatina, escorra-as e derreta-as no micro-ondas sem deixar ferver, junte ao creme, verta para forma e leve ao frio cerca de 30 minutos até ficar firme.

4. Prepare a gelatina de morango e deixe arrefecer. Arranje e lave os morangos e corte-os em rodelas. Retire o creme do frio, verta a gelatina por cima e depois uma camada de morangos. Leve novamente ao frio até ficar bem firme.

3. Gelatina anti-oxidante

Gelatina Antioxidante

Grau de dificuldade: Médio
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 20 minutos + tempo de frio
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Para preparar esta gelatina antioxidante, demolhe a gelatina em água fria durante 5 minutos. Depois escorra-a e junte um pouco de sumo de beterraba. Leve ao lume, mexendo sempre, até a gelatina ficar bem derretida, depois retire-a do lume.

2. Junte ao restante sumo de beterraba a geleia de agave, misture bem, adicione a gelatina derretida e mexa.

3. Passe pequenas formas ou uma grande por água fria. Divida pelas formas a mistura dos frutos vermelhos, junte o sumo de beterraba até encher e leve ao frio até solidificar. Antes de servir mergulhe as formas em água quente, desenforme e sirva decorado a gosto.

4. Gelatina de laranja na casca

Gelatina de laranja na casca

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 30 minutos + tempo de frio
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Corte as laranjas ao meio, retire-lhes todo o sumo e reserve. Separe a polpa das cascas, de modo a que estas fiquem limpas.

2. Coloque o sumo de laranja num tacho, leve a lume brando, junte a gelatina e deixe dissolver, mexendo sempre.

3. Disponha as cascas de laranja num recipiente, encha-as com o preparado anterior e leve ao frigorífico até solidificar.

4. Na altura de servir, retire do frio, corte em gomos grandes e sirva.

5. Delícia de bolo com gelatina e chocolate

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 50 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Faça o bolo: ligue o forno a 180ºC, unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Numa tigela, bata bem os ovos, adicionando o açúcar aos poucos até que fique um creme fofo e esbranquiçado. Adicione a farinha peneirada com o chocolate em pó e envolva bem. Verta para a forma e leve ao forno durante 35 minutos ou até que fique cozido.

2. Retire o bolo do forno, desenforme-o, deixe-o arrefecer, corte-o em fatias e deite-as numa taça funda. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, deixe-a arrefecer, regue por cima do bolo, aos poucos até ensopar, e leve ao frio até que fique solidificado.

3. Numa tigela, bata as natas em chantilly, adicione o leite condensado, envolva e disponha por cima da gelatina na taça. Regue com molho de chocolate, polvilhe com amêndoa granulada e sirva.

6. Comentários