Clique nas setas

1. Brigadeiro com chocolate preto

Brigadeiro Pascoa Com Chocolate Negro MG 08

Costumam-se perder em receitas com chocolate? Nós, sem dúvida. Porque não preparar uma destas? São uma delícia! 😀 Têm um sabor mesmo maravilhoso a chocolate. Eis as nossas sugestões: Brigadeiro com chocolate preto; Crepes de chocolate com fruta; Brigadeiro de chocolate; Bolo de chocolate; Salame de chocolate enformado.

Comecemos pelo brigadeiro com chocolate preto. Veja aqui a receita.

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora + 20 minutos + tempo para arrefecer
Doses: 12 pessoas

Ingredientes:

PARA O CREME E COBERTURA

Instruções:

1. Ligue o forno a 170º C. Unte com creme vegetal e polvilhe com farinha uma forma de fundo falso. Derreta o chocolate no microondas juntamente com o creme vegetal, interrompendo de vez em quando para mexer a mistura.

2.  Bata as gemas com o açúcar durante 5 minutos até obter uma mistura homogénea. Junte o preparado de chocolate, sem parar de bater. Depois, reduza um pouco a velocidade da batedeira e adicione alternadamente o leite com a farinha previamente peneirada com o cacau, o fermento e a pitada de sal.

3. Batas as claras em castelo, incorpore cuidadosamente na massa e verta na forma. Leve ao forno durante cerca de 45 a 50 minutos. Retire, deixe arrefecer e desenforme cuidadosamente.

4. Faça a cobertura: misture num tachinho o leite condensado magro, o chocolate em pó, o cacau magro e o leite. Leve a lume brando, mexendo até que a mistura atinja o ponto de estrada (ao fim de cerca de 15 a 20 minutos). Retire, deixe arrefecer, deite sobre o bolo e decore com o granulado de chocolate.

2. Crepes de chocolate com frutas

Crepes de Chocolate e Frutas TC 4

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 30 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Numa tigela junte o ovo, a farinha, e o leite. Misture tudo muito bem e com a ajuda de um passador, adicione o chocolate em pó. Envolva bem.

2.  Passe a ponta de um guardanapo de papel pelo fundo da frigideira antiaderente e coloque um pouco de massa para fazer o primeiro crepe. Rode a frigideira no sentido do ponteiro do relógio para a massa se estender por toda a superfície da frigideira. Deixe cozinhar uns minutos e vire. Repita a operação até terminar a massa.

3. Corte as frutas em quartos ou em rodelas, divida-as pelos crepes, enrole-os ligeiramente. Disponha-os num prato ou travessa, polvilhe com açúcar em pó e decore com chocolate líquido.

3. Brigadeiro de chocolate

0247 Brigadeiros chocolate amendoa CHMM

Veja aqui o video.

4. Bolo de chocolate

Bolo de chocolate CHPS 6

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 45 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Aqueça o forno a 180 graus. Misture, numa tigela, a farinha com o fermento e 2/3 do açúcar. Junte as gemas e bata muito bem.

2.  À parte, envolva o chocolate em pó com a água e 20 g da manteiga e, de seguida, junte ao preparado anterior, mexendo bem.

3. Bata as claras em castelo com o restante açúcar, incorpore cuidadosamente na massa, e depois verta para uma forma, previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno durante cerca de 35 minutos.

4. Parta em pedaços o chocolate em tablete e derreta-o juntamente com a restante manteiga, as natas e o licor, mexendo bem até obter um molho liso. Cubra o bolo com este molho, decore a gosto e sirva.

5. Salame de chocolate enformado

Salame de chocolate 5

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 25 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Para a cobertura

Instruções:

1. Parta as bolachas em pedaços e coloque-as numa tigela. À parte, bata muito bem a margarina derretida com o chocolate e o açúcar; adicione, depois, os ovos e a gema e volte a bater bem. Junte a bolacha e envolva muito bem.

2.  Coloque numa forma pequena de aro amovível e leve ao frio até solidificar. Desenforme e coloque em cima de uma rede.

3. Entretanto, prepare a cobertura: ferva as natas, depois retire e junte o chocolate picado e o açúcar. Mexa bem até obter um creme liso, regue por cima do salame e deixe solidificar. Decore a gosto e sirva.

6. Comentários