Clique nas setas

Prepare uma destas 5 receitas com bifes de peru ♥

1. Bifes de perú com cogumelos

Veja o video.

2. Bifinhos de perú corados ao alhinho.

bifinhos de perú corados ao alhinho

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Médio
Tempo: 25 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes

Instruções:

1. Tempere os bifes de peru com os dentes de alho picados, a folha de louro, sumo de limão, o vinho branco, sal e piripíri. Envolva tudo e reserve durante algum tempo.

2. Aqueça uma fritadeira com a margarina e o óleo. Junte os bifes escorridos e deixe fritar de ambos os lados. Retire e reserve.

3. Coloque a marinada na frigideira em que fritou os bifes, leve ao lume e deixe ferver. Junte novamente os bifes, envolva, retire do lume e sirva com salsa picada.

3. Panados de perú com maionese de alho

Panados de peru com maionese de alho

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Médio
Tempo: 20 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes

Instruções:

1. Escalde os dentes de alho em água a ferver. Escorra, deixe arrefecer e coloque numa tigela com a maionese e os coentros. Triture muito bem.

2. Tempere os bifes de peru com sumo de laranja, tabasco e whisky. À parte misture os flocos de milho esmagados com o pão ralado.

3. Retire a carne da marinada, escorra-a e tempere com sal e pimenta. Passe-a depois por farinha, pelos ovos batidos e pela mistura do pão ralado.

4. Frite a carne em óleo abundante e bem quente até ficarem douradinhos. Acompanhe com a maionese de alho. Polvilhe com a salsa picada e sirva.

 

4. Massa gratinada com perú

Massa gratinada com peru

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 45 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes

Instruções:

1. Leve ao lume um tacho com água temperada de sal, deixe ferver, junte o macarrão, mexa até ferver e depois deixe cozer durante 12 minutos. Escorra e reserve a massa.

2. Corte os bifes de peru em tiras e tempere-as com sal e pimenta. Leve ao lume uma frigideira com o azeite, deixe aquecer, junte as tiras de peru e deixe cozinhar até ficarem douradinhas. Adicione os cogumelos escorridos e os dentes de alho picados e deixe cozinhar durante mais 10 minutos, mexendo de vez em quando. Junte a salsa picada e envolva.

3. Deite metade da massa cozida num tabuleiro de louça ou pirex, espalhe em cima a mistura do peru e cubra com o resto da massa. Regue com o bechamel, polvilhe com o queijo mozzarella ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200°C até ficar douradinho. Retire e sirva quente polvilhado com mais salsa picada. Separe a dose para levar para o emprego e aqueça bem no microondas.

5. Bifes de perú com leite de coco e coentros

bifes de perú com molho de coco e coentros

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 40 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes

Para o arroz:

Instruções:

1. Coza o arroz em água temperada com sal, escorra-o, passe-o por água, escorra-o novamente, junte as sultanas e misture bem. Raspe a casca e esprema o sumo ao limão.

2. Aqueça o azeite numa frigideira, junte os bifes de peru, deixe-os fritar de ambos os lados, tempere-os com sal, pimenta e o sumo do limão e coloque-os num prato. Descasque e pique a cebola, adicione-a à frigideira com a gordura de fritar e deixe refogar até ficar douradinha.

3. Junte os camarões, deixe saltear até ganharem cor, adicione o leite de coco e a farinha maisena previamente dissolvida num pouco do leite, misture, junte os coentros picado e mexa até começar a engrossar. Polvilhe com a raspa do limão, adicione novamente os bifes, envolva e sirva acompanhados com o arroz de sultanas.

Comentários