Clique nas setas

1. Carbonara de cogumelos e bacon

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 35 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Leve ao lume um tacho com água e sal, quando ferver junte o esparguete e deixe cozer. Escorra e reserve.

2. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Retire o courato ao bacon e corte-o em cubinhos. Escorra os cogumelos e as azeitonas, passe-os por água e reserve.

3. Aqueça o azeite num tacho, junte a cebola, os dentes de alho e o bacon e deixe saltear até ficarem macios. Adicione as azeitonas, os cogumelos, a massa e as natas e envolva até ficar quente. Junte as gemas e o queijo ralado e mexa. Retifique os temperos, retire do lume e polvilhe com orégãos.

2. Carbonara com salsichas

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 35 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Lave, arranje e corte os cogumelos em quartos. Retire o courato ao bacon e corte-o em cubinhos. Escorra as salsichas e corte-as ao meio no sentido do comprimento.

2. Coza o esparguete em água temperada com sal. Deite os cogumelos e o bacon para uma frigideira, adicione o azeite, leve ao lume, tempere com sal e pimenta e deixe saltear até ficar douradinho. Junte o esparguete escorrido e envolva bem.

3. Adicione então as natas, deixe cozinhar até começar a engrossar, retire do lume e sirva com as salsichas por cima, como vê na foto.

 

3. Carbonara de tamboril

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 60 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Coza o esparguete em água abundante, depois passe por água fria, deixe escorrer, junte o fio de óleo, envolva e reserve.

2. Leve uma frigideira ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola e o dente de alho picados e deixe refogar até a cebola ficar macia. Adicione os cogumelos laminados ou cortados em quartos, junte também o tamboril em pedaços e deixe cozinhar até os cogumelos ficarem macios.

3. Bata as natas com os ovos, adicione ao tacho, junte ao mesmo tempo o esparguete e deixe cozinhar em lume brando e apenas um pouco até começar a engrossar. Tempere com sal e pimenta e sirva com os tomates cereja cortados em gomos. Pode polvilhar com coentros picados e sementes a gosto.

4. Carbonara de peixe

Veja aqui o video.

5. Carbonara de Cebola e Bacon

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 25 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descasque as cebolas e corte-as em rodelas com a mesma espessura da massa tagliatelle. Separe cuidadosamente os aros, coza-os em água com sal durante cerca de 5 minutos, escorra e reserve.

2. Corte o bacon em tiras e leve a tostar numa frigideira antiaderente. Escorra sobre papel absorvente e reserve. Misture as natas com as gemas, o queijo parmesão e uma pitada de sal e pimenta. Reserve também.

3. Corte o bacon em tiras e leve a tostar numa frigideira antiaderente. Escorra sobre papel absorvente e reserve. Misture as natas com as gemas, o queijo parmesão e uma pitada de sal e pimenta. Reserve também.

6. Comentários