Clique nas setas

1. Mão de vaca com grão

Veja aqui o video.

2. Receita de bacalhau com grão e pimentos

Receita de bacalhau com grão

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 30 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Lave os pimentos e leve-os a grelhar. Depois retire-os e coloque dentro de um saco de plástico. Deixe amornar, retire as peles, caroço e pevides e corte-os em tiras.

2. Retire as peles e espinhas ao bacalhau, lasque-o e disponha-o numa tigela.

3. Abra a lata de grão, escorra-a, passe por água e junte ao bacalhau. Descasque a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Junte ao bacalhau, regue com azeite e vinagre, polvilhe com os coentros picados e envolva. Tempere com sal e pimenta, decore com os ovos cozidos e sirva a gosto.

3. Cozido de grão à Algarvia

Veja aqui o video.

4. Bacalhau lascado com puré de grão

Veja aqui o video.

5. Sopa de grão com espinafres e chouriço

sopa de grão

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 60 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os grosseiramente. Descasque e lave as batatas e corte-as em pedaços. Leve uma panela ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola e os alhos e deixe refogar até que a cebola fique macia.

2. Escorra o grão, reserve cerca de 1/4, adicione o restante à panela, junte também as batatas, acrescente água até cobrir e deixe cozer durante 35 minutos. Retire do lume, rectifique o sal e reduza a puré.

3. Acrescente mais água se necessário, leve novamente ao lume, adicione as folhas de espinafre e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que fiquem macias. Junte depois o grão que reservou, envolva, deixe ferver e sirva decorado com as rodelas de chouriço.

6. Comentários