Clique nas setas

1. Pasta de atum no forno

Gosta de massas? Então não pode mesmo perder estas 5 receitas de pasta que seleccionamos. 😉 Qualquer receita de pasta é sempre deliciosa, não é verdade? O estômago já ronca… Quer saber quais foram as nossas escolhas? Ora veja: Pasta de atum no forno; Pasta com tomate à italiana; Salada de pasta com legumes; Pasta de atum gratinada; Pasta fresca com manjericão. Gosta?

Comecemos então pela pasta de atum no forno. Veja aqui o video.

2. Pasta com tomate à italiana

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Leve a cozer a massa fresca em água temperada com sal de acordo com as instruções da embalagem. Depois escorra, regue com o fio de azeite, mexa, deite num tabuleiro e deixe arrefecer.

2. Descasque e pique a cebola e os dentes de alho. Aqueça o 0,5 dl de azeite num tacho, junte a cebola e os alhos e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até que fique douradinho. Junte o tomate pelado picado, tempere com sal e pimenta (ou piripiri) e deixe cozinhar durante 10 minutos.

3. Retire do lume, adicione à massa, envolva bem e sirva com manjericão picado.

 

3. Salada de pasta com legumes

Veja aqui o video.

4. Pasta de atum gratinada

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora
Doses: 5 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Leve a cozer a massa penne em água temperada com sal, depois escorra-a, passe-a por água fria e deixe-a escorrer.

2. Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho e pique-os. Ferva o leite num tacho. Num tacho à parte, derreta a margarina, junte a cebola e os alhos e deixe refogar, mexendo de vez em quando até que fique douradinho. Polvilhe com a farinha e mexa bem até ficar com um tom acastanhado. Regue depois com o leite, aos poucos e mexendo sempre para que não fique com grumos e deixe engrossar bem. Retire do lume, tempere com noz-moscada, sumo de limão, sal e pimenta e deite para uma tigela.

3. Escorra bem o atum, desfie-o, adicione-o à tigela, junte também a massa bem escorrida, polvilhe com coentros picados finamente, envolva e rectifique os temperos. Deite num tabuleiro de louça ou pirex, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até que fique bem quente e douradinho. Sirva decorado a gosto.

5. Pasta fresca com manjericão

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Médio
Tempo: 20 minutos
Doses: 5 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descasque os dentes de alho e deite-os para um liquidificador. Junte o manjericão, os pinhões, o sumo de limão e o azeite e tempere com sal, pimenta. Ligue e deixe triturar muito bem.

2. Leve a cozer a massa em água temperada com sal deixando-a “al dente”. Depois escorra e coloque numa tigela

3. Regue com o molho de manjericão, envolva e sirva decorado a gosto, se quiser com mais pinhões. Acompanhe pratos de carne.

 

6. Comentários