Clique nas setas

1. Folhados de salsicha

Tem salsichas de lata em casa? Então porque não prepara uma destas receitas? 😉 Acredite, são deliciosas e valem a pena. Já para não falar de que são económicas. Aproveite as salsichas e prepare algo fácil! Eis as nossas sugestões: Folhados de salsichas; Carbonara com salsichas; Rolinhos de couve lombarda com salsichas, queijo e fiambre; Salsichas panadas; Arroz de legumes com carne e salsichas.

Veja aqui o video.

2. Carbonara com salsichas

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 35 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Lave, arranje e corte os cogumelos em quartos. Retire o courato ao bacon e corte-o em cubinhos. Escorra as salsichas e corte-as ao meio no sentido do comprimento.

2. Coza o esparguete em água temperada com sal. Deite os cogumelos e o bacon para uma frigideira, adicione o azeite, leve ao lume, tempere com sal e pimenta e deixe saltear até ficar douradinho. Junte o esparguete escorrido e envolva bem.

3. Adicione então as natas, deixe cozinhar até começar a engrossar, retire do lume e sirva com as salsichas por cima, como vê na foto.

 

3. Rolinhos de couve lombarda com salsichas, queijo e fiambre

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 50 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descasque a cebola e os dentes de alho, pique tudo grosseiramente, deite para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione o tomate pelado com o molho e os orégãos, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 10 minutos. Depois reduza a puré e reserve.

2. Escalde as folhas de couve em água temperada com sal durante 10 minutos, escorra-as e disponha-as em cima de um pano de cozinha. Coloque uma fatia de fiambre e uma de queijo em cima de cada folha, junte uma salsicha e enrole.

3. Disponha depois os rolinhos num tabuleiro, espalhe por cima a mistura do tomate, regue com o molho bechamel, polvilhe com queijo ralado ou pão ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos. Retire do forno e sirva quente e decorado a gosto.

4. Salsichas panadas

Veja aqui o video.

5. Arroz de legumes com carne e salsichas

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 50 minutos
Doses: 5 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, pique-os e deite-os para uma panela de pressão. Junte o azeite, a carne de vaca cortada em pedaços, a folha de louro, o açafrão e 1,2 L de água, tape, leve ao lume e deixe ferver durante 25 minutos ou até a carne ficar macia.

2. Liberte a pressão, adicione as cenouras descascadas e cortadas em cubinhos, o arroz e as salsichas cortadas em rodelas e tempere com sal e pimenta. Envolva, acrescente mais um pouco de água se necessário e deixe cozinhar durante 15 minutos.

3. Junte então as ervilhas cozidas, rectifique os temperos, deixe cozinhar mais 3 minutos, retire do lume e sirva polvilhado com salsa picada.

6. Comentários