Clique nas setas

1. Irish coffee enformado

Irish Coffee Enformado

Gostava de comer algo doce mas não tem muito tempo para cozinhar? Ora, aqui estão 5 sobremesas rápidas e fáceis de preparar aí em casa! Em menos de 40 minutos, pode preparar qualquer uma destas sugestões. Eis as sugestões: Irish Coffee Enformado; Puré de maçã com iogurte e canela; Delícia de maracujá; Tarte de ananás; Doce de biscoitos e leite creme. 

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 35 minutos + tempo de frio
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Deite o leite num tacho, junte as gemas, a farinha custard e o açúcar, misture bem e leve ao lume, mexendo sempre até ficar um creme grosso. Retire do lume.

2. Escorra as folhas de gelatina, adicione ao preparado anterior, mexa bem e deixe arrefecer. Numa tigela, bata as natas em chantilly, junte esta mistura e envolva.

3. Deite um pouco do preparado anterior para uma forma.

4. Numa tigela, misture o licor com o café. Parta os palitos, demolhe-os nesta mistura e disponha-os na forma em camadas alternadas com o restante creme. Leve ao frio, deixe solidificar, depois desenforme e sirva polvilhado com amêndoa granulada torrada e canela.

2. Puré de maçã com iogurte e canela

puré de maçã com iogurte e canela

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 35 minutos
Doses: 5 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Lave e descasque as maçãs, retire-lhes as sementes, corte-as em pedaços pequenos e deite-os numa tigela. Junte o adoçante, um pouco de raspa de limão a gosto e o pau de canela e misture bem.

2. Tape a tigela com película aderente, faça uns furos com a ponta de uma faca e leve ao microondas a 800 watts durante 10 minutos ou até que a maçã fique cozida. Retire, divida por taças e deixe arrefecer.

3. Espalhe por cima o iogurte grego, polvilhe com canela em pó e sirva decorado a gosto. Pode levar ao frigorífico para ficar fresco.

3. Delícia de maracujá

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 20 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Deite a polpa de maracujá numa tigela, junte o leite condensado e misture bem. Reserve no frio.

2. Numa tigela à parte, bata as natas em chantilly bem firme e envolva-o suavemente no preparado anterior.

3. Deite em taças individuais e sirva decorado a gosto. Pode polvilhar com bolacha Maria picada.

4. Tarte de ananás

Receita de tarte de ananás

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 35 minutos + tempo de frio
Doses: 12 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Para preparar esta receita de tarte de ananás, corte o ananás em pedaços. Reserve o ananás e a calda. Demolhe as folhas de gelatina em água. Depois aqueça um pouco da calda do ananás, junte as folhas de gelatina escorridas e dissolva-as na calda. Deixe arrefecer um pouco. Deite as natas para uma tigela e bata em chantilly bem firme, adicionando o leite condensado, aos poucos.

2. Junte uma parte dos pedaços de ananás e as folhas de gelatina dissolvidas, sem desligar a batedeira.

3. Numa forma de fundo amovível, disponha uma camada de palitos de la reine triturados.

4. Verta por cima o preparado das natas e cubra com outra camada de palitos triturados, como vê na foto. Leve ao frio a solidificar, desenforme e sirva decorado a gosto, por exemplo, com os restantes pedaços de ananás.

5. Doce de biscoitos e leite creme

Doce de biscoitos e leite creme

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 30 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Leve ao lume um tacho com o leite, junte a casquinha de limão e o açúcar, mexa e deixe ferver.

2. À parte, deite as gemas para uma tigela, junte a farina maisena e envolva. Junte depois ao preparado do leite-creme, misture bem e deixe ferver novamente até engrossar. Retire.

3. Sirva o preparado em tacinhas individuais, intercalando camadas do preparado de leite-creme e de bolachas de chocolate. Leve ao frio para arrefecer. Por fim retire e sirva fresco, decorado com mais bolachas de chocolate ou a gosto.

Comentários