Clique nas setas

1. Molotof

Experimente uma destas receitas com doce de ovos ♥

Veja o video aqui.

2. Torta de merengue com doce de ovos

Torta de merengue com doce de ovos

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 40 minutos + tempo de frio
Doses: 8 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e unte-o com manteiga. Aqueça o forno a 180 graus. Separe as gemas das claras.

2. Coloque num tacho as gemas com metade do açúcar e a água e leve ao lume brando, mexendo sempre, até engrossar. Depois retire, verta para uma tigela e deixe arrefecer.

3. Bata as claras em castelo com o restante açúcar e disponha no tabuleiro. Alise e leve ao forno durante 10 minutos até que fiquem cozidas.

4. Retire do forno, desenforme em cima de um pano de cozinha polvilhado com açúcar e barre com o creme de ovos a gosto. Enrole e disponha num tabuleiro. Deixe arrefecer, regue com mais creme de ovos e sirva decorado a gosto ou polvilhe com canela em pó.

3. Tortas de azeitão

Veja o video aqui.

4. Crepes de doce de ovos

Crepes de Doce de Ovos

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 30 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Para preparar esta receita de crepes, num tacho pequeno, misture o açúcar com a água, a casquinha de limão e o pau de canela. Leve ao lume e deixe ferver até formar uma calda de açúcar, retire e deixe arrefecer ligeiramente. Rejeite depois a casca de limão e o pau de canela.

2. Bata as gemas e depois envolva-as cuidadosamente com a calda anterior, mexendo sempre. Leve ao lume até engrossar, sem parar de mexer.

3. Coloque os crepes em pratos de servir, cubra com o doce de ovos, polvilhe com a amêndoa torrada e sirva com decoração a gosto.

5. Pastéis amêndoa e doce de ovos

pastéis com amêndoa e doce de ovos

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Médio
Tempo: 40 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

  1. Leve um tacho ao lume com a água e o açúcar, mexa e deixe ferver cerca de 5 minutos. Retire do lume, junte a amêndoa granulada, misture e deixe arrefecer um pouco. Adicione as gemas e leve novamente ao lume, mexendo sempre, até obter um creme bem espesso. Retire e deixe arrefecer.
  2. Coloque 8 folhas de massa filo sobre as restantes 8 e barre com a manteiga derretida. Distribua o creme por cima e enrole em forma de pastel, “enroscando” as extremidades.
  3. Coloque no tabuleiro de forno polvilhado com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 10 minutos ou até ficarem douradinhos e estaladiços. Retire, deixe arrefecer e sirva polvilhados com açúcar em pó.

6. Farófias de forno

Farófias de forno

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 30 minutos
Doses: 8 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Unte um pirex com manteiga e ligue o forno a 180 graus. Numa tigela, bata as claras em castelo bem firme, adicionando metade do açúcar aos poucos e batendo sempre.

2. Disponha depois as claras batidas em colheradas no pirex, como vê na foto. Leve ao forno durante cerca de 20 minutos ou até que fiquem douradinhas por cima. Retire do forno e reserve.

3. Deite o restante açúcar para um tacho, junte a água e as gemas, misture bem e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume, passe pelo passador de rede, deite numa tigela e deixe arrefecer. Regue depois as farófias com este molho, polvilhe com canela em pó e amêndoa granulada torrada a gosto e sirva.

Comentários