Clique nas setas

1. Bifes de peru panados

Faça uma destas receitas de panados para o jantar! 😀 Fáceis e deliciosas, faça a sua escolha 😉 Veja as nossas sugestões: Bifes de peru panados; Panados de porco com salada russa; Filetes panados com arroz malandro; Lombo de porco panado com tomate e queijo; Filetes de pescada panados com amêndoa; Panados de peru com maionese de alho; Escalopes de porco panados com espinafres e azeitonas.

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 30 minutos + tempo para marinar
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Arranje os bifes de peru e coloque-os num prato fundo. Tempere-os com os dentes de alho picados finamente, o sumo de limão, sal, pimenta e o leite. Deixe marinar no frio durante 1 hora.

2. Escorra os bifes, passe-os por farinha, pelos ovos batidos e depois por pão ralado e leve-os a fritar em óleo até que fiquem douradinhos de ambos os lados mas não muito escuros.

3. Retire, coloque a escorrer sobre uma folha de papel de cozinha e sirva decorados a gosto, por exemplo com rodelas de limão. Acompanhe com arroz de cenoura e ervilhas ou esparguete com molho de tomate.

2. Panados de porco com salada russa

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 40 minutos + tempo de frio
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Bata ligeiramente os bifes, passe-os por farinha, os ovos batidos e pão ralado e frite-os numa frigideira com óleo bem quente, até ficarem dourados. Retire, tempere com sal e pimenta e reserve.

2. Coza a jardineira de legumes em água abundante temperada com sal, escorra, coloque numa tigela e deixe arrefecer.

3. Retire a pele à beterraba e corte-a em cubinhos. Misture a maionese com as folhas de gelatina, previamente demolhadas e derretidas, e reserve.

4. Junte a beterraba aos legumes na tigela, depois envolva tudo com a maionese e leve ao frio até ao momento de servir. Sirva a salada russa como acompanhamento dos panados de porco.

3. Filetes panados com arroz malandro

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 40 minutos + tempo de frio
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descongele os filetes de pescada e tempere-os com os alhos picados, o sumo de limão, o leite, sal e pimenta. Envolva e deixe marinar durante 1 hora.

2. Faça o arroz: num tacho, aqueça o azeite, junte a cebola e os alhos picados finamente, adicione a folha de louro e deixe refogar até que fique douradinho. Junte o tomate e a polpa de tomate e deixe cozinhar mais um pouco. Adicione o ramo de coentros, acrescente 1 L de água, deixe ferver, junte o arroz, tempere com sal e deixe cozinhar até ficar cozido e com molho.

3. Escorra os filetes, passe-os por farinha e pelos ovos batidos e leve-os a fritar em óleo até ficarem douradinhos de ambos os lados. Coloque a escorrer sobre papel de cozinha e sirva decorados a gosto e acompanhados com o arroz.

4. Lombo de porco panado com tomate e queijo

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 1 hora
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Corte o lombo de porco em fatias e tempere-as como os dentes de alho picados finamente, o sumo de limão, o vinho branco, a paprica, sal e pimenta. Deixe marinar durante 20 minutos.

2. Depois escorra, passe por farinha, pelos ovos batidos e por pão ralado e leve a fritar em óleo até ficarem bem douradinhos de ambos os lados. Retire e deixe escorrer sobre uma folha de papel absorvente.

3. Arranje e lave os tomates, corte-os em rodelas e disponha-as num tabuleiro de louça ou pirex alternadamente com a carne e o queijo ralado. Leve depois a forno pré-aquecido a 180ºC até o queijo derreter, retire e sirva decorado a gosto e acompanhado com massa cozida ou salteada.

5. Filetes de pescada panados com amêndoa

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 30 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Tempere os filetes de pescada com sal, pimenta, os dentes de alho picados e o sumo de limão.

2. Num prato fundo, bata os ovos. Deite a farinha noutro prato e a amêndoa granulada num terceiro prato. Passe os filetes por farinha e por ovo batido.

3. Passe depois pela amêndoa granulada e pressione ligeiramente para aderir bem.

4. Frite então os filetes apenas num fio de óleo, de preferência numa frigideira antiaderente, até ficarem douradinhos de ambos os lados. Coloque-os a escorrer sobre uma folha de papel absorvente e sirva-os decorados a gosto e acompanhados com salada ou arroz. Para levar para o emprego, corte-os em pedaços e coloque-os no recipiente.

6. Panados de peru com maionese de alho

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 30 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Escalde os dentes de alho em água a ferver. Escorra, deixe arrefecer e coloque numa tigela com a maionese e os coentros. Triture muito bem.

2. Tempere os bifes de peru com sumo de laranja, tabasco e whisky. À parte misture os flocos de milho esmagados com o pão ralado.

3. Retire a carne da marinada, escorra-a e tempere com sal e pimenta. Passe-a depois por farinha, pelos ovos batidos e pela mistura do pão ralado.

4. Frite a carne em óleo abundante e bem quente até ficarem douradinhos. Acompanhe com a maionese de alho. Polvilhe com a salsa picada e sirva.

7. Escalopes de porco panados com espinafres e azeitonas

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 50 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Para a salada:

Instruções:

1. Faça o molho: descasque e pique finamente a cebola e o dente de alho, deite-os num tacho, junte o azeite, tempere com sal e pimenta, leve ao lume brando e deixe refogar até começar a ficar douradinho. Adicione o concentrado de tomate, deixe cozinhar mais 5 minutos mexendo de vez em quando, junte depois os cubos de tomate, o vinho branco, umas gotas de tabasco e o açúcar, mexa, tape e deixe cozinhar, em lume brando, durante 20 minutos. Depois retire do lume, reduza a puré e reserve.

2. Tempere os escalopes de porco com sal, pimenta, um pouco de alho em pó e o sumo de limão. Depois passe-os por farinha, pelos ovos batidos e por pão ralado, frite-os em óleo até ficarem douradinhos de ambos ao lados e coloque-os a escorrer sobre uma folha de papel de cozinha. Entretanto faça a salada: deite as folhas de espinafres para uma tigela, junte os tomates cereja lavados e cortados ao meio, tempere com o azeite, o vinagre, sal fino e pimenta e envolva bem.

3. Sirva os escalopes com o molho de tomate e com as azeitonas cortadas em rodelas por cima. Decore a gosto e acompanhe com a salada de espinafres. No emprego, aqueça um pouco os escalopes no microondas e sirva com outra guarnição se preferir, por exemplo esparguete cozido.

 

8. Comentários