Clique nas setas

1. Salmão no forno

Salmao no forno com crosta de lima

Aprenda a cozinhar salmão de 7 maneiras diferentes ♥ Afinal de contas, quem é que resiste a receitas de salmão? 😉

Comecemos pelo salmão no forno. Veja aqui o video.

2. Lombinhos de salmão com camarão

Receita de lombinhos de salmão com camarão

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Dispendioso
Tempo: 25 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Comece por cortar o lombo de salmão em lombinhos mais pequenos. Tempere-os, assim como o camarão, com sal e pimenta e deixe ganhar sabor.

2. Enquanto isso, separe os brócolos em raminhos, coloque-os em água a ferver e deixe cozinhar ligeiramente. Escorra-os e reduza-os a um puré liso. Leve-o ao lume num tacho, adicione as natas e 50 g da manteiga, retifique o sal e a pimenta, envolva e deixe apurar.

3. Coloque um fio de azeite numa frigideira, junte o salmão e os camarões e deixe cozinhar. A meio da cozedura, acrescente os tomates-cereja, regue com o vinho branco e junte a restante manteiga. Envolva bem e depois sirva com o puré de brócolos.

3. Postas de salmão à Bulhão Pato

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 50 minutos + tempo de marinar
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Demolhe atempadamente as amêijoas em água temperada com sal. Arranje as postas de salmão, tempere-as com um pouco de sumo de limão, sal e pimenta e deixe marinar durante 20 minutos.

2. Descasque e lave os dentes de alho e pique-os finamente. Leva uma frigideira ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte as postas de salmão escorridas e deixe-as cozinhar de ambos os lados a gosto. Retire-as e reserve-as em local quente.

3. Adicione depois a margarina e os dentes de alho à mesma frigideira e deixe refogar até que fique douradinho. Junte as amêijoas e coentros picados a gosto, tape e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até abrirem. Regue com sumo de limão a gosto.

4. Coloque o salmão numa travessa, adicione as amêijoas, regue tudo com o molho de cozinhar as amêijoas e sirva decorado a gosto e acompanhado com batatas cozidas.

4. Salmão com endro e zimbro

Salmao Com Endro E Zimbro

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Médio
Tempo: 1 hora
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Para o salmão
Para a beterraba
Para a batata duchesse

Instruções:

1. Lave bem a beterraba com a pele e coza-a em água abundante temperada com sal e 1 c. (sopa) de vinagre, durante cerca de 40 a 50 minutos.

2. Retire a rama mais fina do endro e pique-a finamente. Tempere os filetes de salmão com o azeite, sal, pimenta, o endro picado e o zimbro esmagado. Tape e leve ao frigorífico durante 20 minutos.

3. Prepare a batata: corte-a em pedaços pequenos e coza em água com sal durante 20 minutos. Escorra bem e passe pelo passe-vite. Junte de imediato o creme vegetal, as gemas, sal e pimenta, misture bem e reserve.

4. Ligue o forno a 180º C. Coloque o puré de batata num saco de pasteleiro e tenda rosetas num tabuleiro forrado com papel vegetal. Coloque os filetes noutro tabuleiro igualmente forrado com papel vegetal e regue com a marinada. Leve ao forno durante cerca de 15 a 20 minutos, virando o peixe a meio da cozedura.

5. Depois de cozida, escorra e pele a beterraba, rale-a grosseiramente e tempere-a com sal, pimenta, azeite e vinagre. Sirva o salmão polvilhado com mais endro picado e acompanhado com a batata duchesse e a beterraba.

5. Salmão salteado com amendoins

Veja aqui o video.

6. Lombinhos de salmão com camarão

Lombinhos de salmão com camarão

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 35 minutos + tempo de marinar
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descongele o miolo de camarão, junte-o aos lombinhos de salmão e tempere com os dentes de alho picados, sumo de limão, sal e piripiri. Envolva delicadamente e deixe marinar 20 minutos.

2. Aqueça uma frigideira com o azeite, junte o salmão e deixe corar de ambos os lados. Retire o salmão da frigideira, junte o miolo de camarão e deixe saltear. Retire o camarão da frigideira e regue-a com a aguardente. Acenda cuidadosamente um fósforo e deixe flamejar até o álcool evaporar.

3. Disponha o salmão num prato de servir, junte o camarão, regue com o molho, polvilhe com coentros picados e sirva.

 

7. Lombo de salmão no forno

Lombo de salmão no forno

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Médio
Tempo: 1 hora
Doses: 5 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Para preparar esta receita de lombo de salmão no forno, descasque e lave as batatinhas e separe os brócolos em raminhos. Leve-os a cozer separadamente em água temperada com sal. Escorra e reserve em local quente.

2. Coloque o lombo de salmão num tabuleiro de forno, tempere com os dentes de alho picados, sumo de limão, o azeite, sal e pimenta e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante 30 minutos. Retire do forno e coloque numa travessa com as batatinhas e os brócolos.

3. Descasque a cebola e pique-a finamente. Coloque numa tigela, junte coentros picados e o molho do peixe que se formou no tabuleiro. Regue com mais um pouco de sumo de limão, misture bem e deite sobre o salmão. Decore a gosto e sirva.

8. Comentários