1. Batatas assadas com bacon e salsa

batatas assadas com bacon

Carne ou peixe? Perguntamos nós quando vamos preparar a próxima refeição. E para acompanhar? É que os acompanhamentos são tão ou mais importantes que o prato principal.

Para o ajudarmos a variar e a ter ideias novas reunimos 12 acompanhamentos que vai querer experimentar. Batatas, arroz, massas ou legumes parecem ingredientes corriqueiros, mas se lhes juntarmos aquele toque especial vai obter deliciosas receitas. Ora veja.

Começamos com umas Batatas assadas com bacon e salsa. Ideais para acompanhar pratos de carne, esta receita dá para 4 pessoas e prepara-se em apenas 40 minutos.

Ver receita

2. Puré de cenoura e laranja

Puré de cenoura e laranja

Muitas vezes optamos por fazer o tradicional puré de batata, mas sabia que se juntar cenouras e laranja pode obter um delicioso puré para acompanhar o seu prato principal? Não acredita? Então damos-lhe a receita já de seguida. Precisa de 30 minutos para a confecionar.

Ver receita

3. Esparguete de legumes e ervas

Esparguete de legumes e ervas

Massa é daqueles pratos que raramente deixam alguém indiferente. Este esparguete de legumes e ervas que aqui lhe sugerimos é uma tentação. Fácil de preparar, dá para 4 pessoas e é ideal para acompanhar pratos de carne.

Ver receita

4. Cenouras camponesas

Cenouras camponesas

Voltamos às cenouras, até porque como dizem os mais velhos “fazem os olhos bonitos”. Estas são camponesas ou por outras palavras salteadas num fio de azeite e alho. No final uma pitada de gengibre e coentros dá-lhe aquele toque especial. Para acompanhar carne ou peixe.

Ver receita

5. Migas de batata-doce, chouriço e tomate

Migas de batata doce, chouriço e tomate

Já aqui lhe demos algumas receitas com batata-doce e lhe falámos nas suas componentes nutricionais. Desta vez vamos sugeri-la como acompanhamento quer com esta receita de Migas de batata-doce com chouriço e tomate quer com a de Batata-doce recheada.

Comecemos pelas migas. Só precisa de ter 30 minutos e 400 g de batata-doce, depois junte-lhe o chouriço e mais uns ingredientes. O resultado só poderia ser o melhor.

Ver receita

6. Batata-doce recheada

Batata doce recheada

Este é um prato de acompanhamento, mas a verdade é que pode também degustá-lo assim mesmo, sem mais nada. Os cogumelos dão-lhe aquele toque e depois de as assar no forno vai perceber do que falamos. Ora experimente.

Ver receita

7. Arroz de passas e nozes

arroz de passas

“Eu dou-te o arroz” já ouvimos nós algumas vezes, pois bem nós também lhe vamos dar o arroz, mas em forma de receita. Escolhemos um Arroz de passas e nozes e um tradicional Arroz de tomate. Ninguém vai resistir aí por casa.

Ver receita

8. Arroz de tomate

Arroz de tomate

Ver receita

9. Fusilli apimentado

Fusilli apimentado

E do arroz regressamos à massa com mais duas sugestões: Fusilli apimentado e Pasta fresca com manjericão. Ambas são muito fáceis de preparar e ficam sempre bem lado-a-lado com os seus pratos de carne.

Ver receita

10. Pasta fresca com manjericão

Pasta fresca com manjericão

Ver receita

11. Salada de beterraba

Salada de Beterraba

Esta salada é mesmo rápida de preparar. Vinte minutos é quanto precisa. Ideal para acompanhar carne ou peixe, esta salada de beterraba vai dar um toque refrescante muito especial.

Ver receita

12. Feijão-verde com pimentos morrones

Feijão-verde salteado com pimentos morrones

Terminamos esta seleção com um Feijão-verde com pimentos morrones. Salteados com alhos e azeite e um cheirinho de coentros ficam bem para acompanhar qualquer prato principal.

Ver receita

Esperamos que nos tenha acompanhado do princípio ao fim nesta viagem gastronómica e que lhe tenhamos ajudado com muitas ideias. E não se esqueça que no site da TeleCulinária pode sempre adaptar os ingredientes consoante o número de pessoas para quem vai cozinhar, basta selecionar o número de doses pretendido.

13. Comentários