Clique nas setas

1. Ostras com molho picante de manga

Ostras com molho picante de manga

São de ir aos céus! Prepare-se para brilhar com 5 receitas para seduzir e amar no dia dos namorados. Há de facto ingredientes afrodisíacos, reconhecidos há séculos, que compõem receitas tão ricas e intensas que arrebatam e extasiam os sentidos. A malagueta, a pimenta, o açafrão, o mel… e o chocolate com os seus indispensáveis morangos e chantili. Irresistíveis! São sedutores do palato. Experimente cada um deles numas tentadoras ostras com molho picante de manga; camarões com alho, malagueta e vermute; salmão no forno com batata e especiarias; lombinho de porco com mel e a mousse de chocolate clássica.

Comece com uma explosão de cor, aroma e sabor! Inebriantes, as ostras com molho picante de manga são a união perfeita de dois poderosos afrodisíacos. Uma ideia de génio que se prepara em apenas 10 minutos para que tenha mais tempo para o que é realmente importante.

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 10 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descasque os dentes de alho e coloque num liquidificador. Descasque a manga e corte em pedaços. Corte a malagueta ao meio e retire as sementes. Junte a manga e a malagueta aos alhos e triture tudo muito bem.

2. Retire o molho anterior para uma taça, junte a maionese, tempere com sal e envolva. Reserve.

3. Abra as ostras ao meio e coloque as metades num prato grande ou bandeja sobre uma camada de sal grosso. Regue as ostras com o sumo de limão e sirva com o molho.

2. Camarões com alho, malagueta fresca e vermute

Camarões com alho, malagueta fresca e vermute

Picante, arrebatadora, estimulante… do palato e do fluxo sanguíneo, aumentando-o. A malagueta é o aliado perfeito para desafiar e entusiasmar o apetite… use-a, na medida certa, neste pitéu de camarões com alho, malagueta fresca e vermute e aprecie o resultado. Sem inibições!

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 20 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descasque os camarões em cru. Descasque os dentes de alho e corte-os em rodelas. Leve uma frigideira ao lume com o azeite, junte o alho, deixe aquecer, adicione depois os camarões e deixe cozinhar até ganharem cor.

2. Adicione a malagueta cortada em pedaços e o vermute e deixe cozinhar para reduzir um pouco. Tempere com sal e pimenta.

3. Retire do lume, junte o sumo de limão e um pouco de cebolinho picado e sirva decorado a gosto.

3. Salmão no forno com batata e especiarias

Salmão no forno com batata e especiarias

Sabia que o alho e o açafrão têm propriedades afrodisíacas? Descubra-as neste delicioso salmão no forno com batata e especiarias.

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora e 10 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Tempere as batatas novas com sal, coloque num tabuleiro e leve ao forno por cerca de 30 minutos, à temperatura de 160° C.

2. Disponha as postas de salmão noutro tabuleiro, tempere-as com sal e açafrão e leve também ao forno durante 20 minutos.

3. Coloque o azeite numa frigideira, junte os alhos previamente picados e o alecrim e leve a lume brando só até os ingredientes libertarem o sabor. Retire o peixe e as batatas do forno, regue com este azeite aromatizado e sirva.

4. Lombinho de porco com mel

Dizem que o mel aumenta o desejo sexual. Na época medieval era a base de uma bebida de eleição – o hidromel – pelas suas propriedades enérgicas e afrodisíacas. Ponha-o à prova neste suculento lombinho de porco com mel e desperte para um final feliz!

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 25 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Retire a pele aos lombinhos e core-os uniformemente numa frigideira com azeite bem quente.

2. Transfira depois para um tabuleiro, tempere com sal, pimenta e o mel e coloque por cima o alecrim. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 7 a 8 minutos.

3. Retire, corte em fatias e sirva com acompanhamento a gosto.

5. Mousse de chocolate clássica

Mousse de Chocolate

Acompanhe com chantili, morangos e muita imaginação. É garantia de sucesso. O chocolate excita o palato e provoca sensações físicas de puro prazer. Desfrute-o nesta cremosa mousse de chocolate clássica e derreta-se de prazer.

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 25 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Para preparar esta receita de mousse de chocolate, parta o chocolate em pedaços para dentro de uma tigela, junte a manteiga e leve a derreter em banho-maria ou no micro-ondas sem deixar ferver.

2. Separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo, adicionando 150 g do açúcar aos poucos. Reserve. Junte o restante açúcar ao chocolate e mexa. Adicione as gemas e bata novamente muito bem. Junte depois as claras batidas e envolva suavemente.

3. Verta a mousse para uma taça e leve ao frio até solidificar. Retire e sirva a mousse de chocolate decorada a gosto, por exemplo com chantilly e morangos frescos.

 

6. Comentários