Clique nas setas

1. Bolo de bolacha tradicional

Os bolos de bolacha são a sua perdição? Pois bem, então temos uma surpresa para si! 😉 Prepare aí em casa uma das nossas sugestões! Veja como preparar um bolo de bolacha com estas 6 receitas fáceis. As sugestões são as seguintes: Bolo de bolacha tradicional; Bolo de bolacha torrado e café; Bolo de bolacha com creme de ovos; Bolo de bolacha molhadinho; Bolo de bolacha com café; Bolo de bolacha.

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 30 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Disponha numa tigela a manteiga, o açúcar em pó, 2 colheres (sopa) bem cheias de café bem forte e as gemas. Bata muito bem até ficar um creme fofo e bem ligado. Reserve.

2. Num prato de servir disponha camadas alternadas de bolachas demolhadas em café e creme de manteiga, sendo que a última camada deve ser de creme.

3. Leve ao frio até solidificar. Depois retire, polvilhe com a bolacha ralada e sirva decorada a gosto.

2. Bolo de bolacha torrado e café

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 35 minutos + tempo de frio
Doses: 12 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Para preparar este bolo de bolacha torrado e café, comece por ralar grosseiramente 200 g das bolachas e reduzir a pó os restantes 50 g.

2. Bata a manteiga com o açúcar até ficar em creme. Junte as gemas, uma a uma, e acrescente depois as bolachas raladas grosseiramente. Sem parar de mexer, adicione o café aos poucos e depois o whisky.

3. Deite o preparado numa forma de fundo amovível, previamente coberto com parte da bolacha em pó. Leve o bolo ao frigorífico durante cerca de 2 a 3 horas.

4. Retire do frio, desenforme e polvilhe com a restante bolacha em pó. Se desejar, decore com molho de chocolate. Mantenha no frigorífico até ao momento de servir.

3. Bolo de bolacha com creme de ovos

Grau de dificuldade: Médio
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora 30 minutos + tempo de frio
Doses: 12 pessoas

Ingredientes

Para o creme de ovos
Para o creme de natas

Instruções:

1. Creme de ovos: leve ao lume um tacho com a água e o açúcar e deixe ferver 6 minutos. Deite as gemas numa tigela, junte a baunilha e bata bem. Verta a calda do açúcar e leve a lume brando, mexendo sempre, até engrossar. Deixe arrefecer.

2. Creme de natas: bata as gemas, junte o leite condensado e a manteiga derretida. Demolhe as folhas de gelatina, escorra-as e derreta-as no micro-ondas sem deixar ferver. Junte ao preparado. À parte bata as natas em chantilly e envolva no creme.

3. Coloque um aro redondo sobre uma base de tarteira ou prato, intercalando camadas de creme de natas com bolachas, como vê na foto, até terminarem os ingredientes. Leve ao frio até ficar firme. Retire, cubra com o creme de ovos e alise. Desenforme e decore com pepitas de chocolate como vê na foto.

4. Bolo de bolacha molhadinho

Grau de dificuldade: Difícil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 25 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes

Instruções:

1. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Num tacho disponha o leite, a farinha maizena, o açúcar, e as gemas, misture bem e leve ao lume até engrossar, mexendo sempre. Depois retire, verta para uma tigela e deixe arrefecer.

2. Escorras as folhas de gelatina e leve ao micro-ondas a derreter. Adicione ao preparado anterior e envolva.

3. Bata as natas em chantili bem firme. À parte bata as claras em castelo e junte às natas. Envolva com o preparado anterior.

4. Forre uma forma de bolo com película aderente. Disponha camadas alternadas de creme e bolachas passadas levemente pelo café. Repita as camadas até terminarem os ingredientes. Leve depois ao frio até solidificar, retire, desenforme, polvilhe com cacau em pó e sirva decorado a gosto.

5. Bolo de bolacha com café

Grau de dificuldade: Difícil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 50 minutos + tempo de frio
Doses: 8 pessoas

Ingredientes

Instruções:

1. Misture muito bem 200 g da manteiga com as gemas e o açúcar, até obter uma massa cremosa e homogénea. Reserve um pouco do café pronto, adicione o restante ao creme de manteiga e misture novamente.

2. Passe as bolachas pelo café que reservou, disponha-as num prato, formando uma base em forma de flor, e cubra com uma camada de creme. Continue a formar camadas intercaladas de bolacha e café até terminarem. Cubra todo o bolo com o resto do creme e leve ao frio.

3. Leve ao lume o leite condensado com a restante manteiga e o café solúvel, previamente dissolvido em água. Retire e deixe arrefecer.

4. Retire o bolo do frio e cubra com o creme anterior. Decore com bolacha esmigalhada e sirva.

6. Bolo de bolacha

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 25 minutos + tempo de frio
Doses: 8 pessoas

Ingredientes

Instruções:

1. Para preparar esta receita de bolo de bolacha, numa tigela misture a manteiga com o café, o açúcar em pó e as gemas e bata tudo muito bem.

2. Disponha num prato de servir camadas de bolachas, previamente demolhadas em café, intercaladas com o creme de manteiga. Repita as camadas até terminarem os ingredientes.

3. No final, polvilhe a superfície com os 50 g de bolacha moída, coloque no frio e, no momento de servir, decore o bolo de bolacha a gosto.

Comentários