Os doces são a perdição de Ana Pereira.

Ana Pereira aceitou o desafio de se tornar Chefe por um dia com alegria e boa disposição. Estados de espírito, aliás, com que encara geralmente a sua vida. Considera-se uma Gestora de Improvisos, mas na realidade trabalha na área da comunicação social.Chefe por um dia Ana Pereira (14)

Quando a questionámos se para ela cozinhar era uma tarefa prazerosa ou se o fazia mais por obrigação, responde com risos que só cozinha pelo gozo e prazer de degustar aquilo que confeciona. O que prepara é normalmente muito saboroso e recebido com vários elogios. Mas, no fundo, prefere muito mais degustar o que cozinham para ela. “Houve períodos da minha vida em que cozinhava diariamente, hoje tenho a sorte de ter alguém que o faz para mim”, refere a nossa convidada. Ana Pereira gosta mais de preparar doces do que salgados, até porque, apesar de ser um bom garfo, confessa que os doces são definitivamente a sua perdição.

> Subscreva a newsletter da Teleculinária e tenha acesso a mais vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Por ser das mais ricas que conhece, a cozinha portuguesa é a sua predileta, porém também aprecia as cozinhas italiana e francesa, sobretudo devido aos queijos.

Diz que os animais são os amores da sua vida e adora as atividades ao ar livre, especialmente os longos passeios que faz diariamente com a Lua, a sua cadela labrador. O yoga e a meditação são práticas regulares e o Trekking (passeios pedestres), o arborismo e o montanhismo fazem parte dos seus hobbies.


Mousse de chocolate

Ingredientes

1 tablete de chocolate negro (cerca de 200 g)

2 dl de natasChefe por um dia Ana Pereira (10)

6 ovos

2 colheres (sopa) de açúcar amarelo

PREPARAÇÃO:

Parta o chocolate em pedaços para uma taça, coloque dentro de um tacho com água e leve a derreter, em banho-maria, mexendo com um batedor de varas.

Coloque as gemas noutra taça, bata-as e adicione-lhes o chocolate derretido, misturando bem.Chefe por um dia Ana Pereira (23)

À parte, bata as claras em castelo firme e envolva-as no preparado de chocolate.

Junte o açúcar amarelo às natas e bata-as também até ficarem consistentes. Reserve uma pequena parte para a decoração e envolva as restantes no creme de chocolate.

Distribua a mousse por taças ou copos de servir, decore com as restantes natas e leve ao frio até ao momento de servir.

> Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no facebook.

Comentários