Chuva de bolos caseiros!

Clique nas setas

1. Bolo das cincoJ0012 Bolo das cinco CHMM

Aqui vai um conjunto de bolos caseiros para fazer aí em casa em dias de chuva 🙂 Escolha o seu preferido!

Veja aqui o video.

2. Bolo de canelaReceita de Bolo de canela

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Ligue o forno a 180ºc e unte uma forma com margarina. Numa tigela, bata bem a margarina amolecida com o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada. Junte depois as gemas e bata muito bem.

2. À parte, bata as claras em castelo. Misture a farinha com a canela e o fermento e peneire. Junte, ao preparado das gemas e alternadamente, a mistura da farinha e as claras em castelo e envolva tudo suavemente.

3. Verta para a forma e leve ao forno durante aproximadamente 40 minutos. Espete um palito para verificar a cozedura, retire do forno, desenforme e sirva decorado a gosto. Pode polvilhar com açúcar em pó.

3. Bolo de LaranjaJ0022 Bolo de laranja CHMM

Veja aqui o video.

 

4. Bolo cristalBolo cristal

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora + tempo de frio
Doses: 7 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Rale a mandioca no ralador da cenoura na parte grossa e deite-a para uma tigela. Junte o açúcar, as gemas, o leite e a margarina derretida, mexa bem e deixe repousar durante cerca de 10 minutos.

2. Barre uma forma de buraco com o caramelo, verta-lhe a mistura anterior e leve ao forno pré-aquecido a 180°C, em banho-maria, durante 50 minutos.

3. Verifique se está bem cozido, retire do forno e deixe arrefecer dentro do banho-maria. Depois desenforme num prato largo e sirva decorado a gosto.

5. Bolo de café com nozesBolo de café com nozes

Veja aqui o video.

6. Bolo ParaísoReceita de Bolo Paraíso

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 20 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Leve ao lume um tacho com o açúcar e 5 dl de água e deixe ferver até obter ponto de cabelo (106°C com o termómetro). Retire do lume, deixe arrefecer um pouco e adicione a amêndoa ralada. Volta a levar ao lume até espessar ligeiramente. Retire e deixe arrefecer.

2. Assim que estiver frio, junte as gemas, bata tudo muito bem e leve novamente ao lume para que o preparado engrosse. Retire do lume, misture o pão ralado e um pouco de canela e, por fim, envolva delicadamente as claras previamente batidas em castelo.

3. Deite a massa numa forma untada com manteiga e leve a cozer, a 170ºC, durante 20 minutos. Retire, deixe arrefecer, desenforme e polvilhe com açúcar antes de servir.

7. Bolo de mel com nozesBolo de mel com nozes

Veja aqui o video.

8. Bolo de iogurte com frutos vermelhosJ0014 Bolo de iogurte frutos vermelhos CHMM

Veja aqui o video.

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!16