1. Bacalhau com natas

Em posta, desfiado ou às lascas… Diz-se que há mil e uma maneiras diferentes de confecionar bacalhau e nós temos 10 para lhe oferecer. Rápidas, fáceis, inovadoras ou mais tradicionais, resultam sempre em pratos de sucesso e servem todas as ocasiões – das mais festivas ao dia a dia. Bacalhau com natas, risoto de bacalhau e grelos, bacalhau vareirobacalhau com broa e frutos secos, bacalhau abadia, bacalhau frito em cebolada, pataniscas, bacalhau gratinado com batata-doce, meia-desfeita de bacalhau e açorda de bacalhau.

São 10 ideias de génio, ricas e suculentas, a começar por este cremoso bacalhau com natas. Um clássico e um dos eleitos dos portugueses.

Ver receita

2. Risoto de bacalhau e grelos

 

É bem mais simples e rápido do que imagina. Bastam 25 minutos para preparar facilmente e no ponto certo o risoto de bacalhau com grelos. Inspirado na gastronomia italiana, faz a diferença à mesa.

Ver receita

3. Bacalhau gratinado com batata-doce

Uma delícia! Muito prático, é a solução ideal para quando é preciso cozinhar para muita gente. Atreva-se a brilhar e surpreenda-se com este bacalhau gratinado com batata-doce.

Ver receita

4. Bacalhau vareiro

Junte-lhe batatas fritas, presunto, leite, ovos e azeitonas… uma delícia este bacalhau vareiro e é tão fácil de preparar. O Chefe Luís Machado mostra-lhe como no vídeo que se segue.

Ver vídeo

5. Bacalhau com broa e frutos secos

Vai reunir muita gente à mesa e não sabe o que preparar? Faça render o peixe e sirva este tentador bacalhau com broa e frutos secos – uma provocação para os sentidos!

Ver receita

6. Bacalhau abadia

Rico, intenso e muito cremoso! O Chefe Luís Jesus mostra-lhe a par e passo como preparar facilmente bacalhau abadia. Divinal!

Ver vídeo

7. Pataniscas de bacalhau

E que tal umas pataniscas de bacalhau?! Um petisco típico para apreciar a qualquer altura e tão fácil de preparar!

Ver receita

8. Meia-desfeita de bacalhau

Junta super poupança com tradição! A meia-desfeita de bacalhau é uma das receitas mais económicas e deliciosas da nossa gastronomia.

Ver receita

9. Açorda de bacalhau

Rápida, fácil e económica e tão portuguesa! Quer preparar uma açorda de bacalhau em apenas 20 minutos? Contamos-lhe como na receita que se segue.

Ver receita

10. Bacalhau frito em cebolada

Bacalhau frito em cebolada

Um pitéu de sucesso, bem português! Deslumbre o paladar com este bacalhau frito em cebolada. É irresistível!

Ver receita

Comentários