Clique nas setas

4 de dezembro é um dia dedicado aos mais gulosos…

Preparámos 8 receitas, bem docinhas, de bolachas, para celebrar, da melhor forma, este regalo: bolachas de limão com aveia, bolachas com pepitas de chocolate negro, bolachas dinamarquesas, bolachas caseiras de manteiga, bolachas de gengibre, bolachas de cacau, bolachas de ananás e as bolachas da avó.

Prepare-as para a sua família e amigos e depois partilhe a foto connosco!

Texto por Daniela Torrinha

1. Bolachas de limão com aveia

Deliciosas bolachas com aveia, aromatizadas com baunilha e raspa de limão, preparáveis até 40 minutos. Deliciosas para a “hora do chá”.

Veja aqui a receita.

2. Bolachas com pepitas de chocolate negro

Estas bolachas com pepitas de chocolate são muito apreciadas. Confecione-as para o lanche, por exemplo. São ideais para receber convidados.

Veja aqui a receita.

3. Bolachas dinamarquesas

Bolachas em formato de “S”, aromatizadas com baunilha e mergulhadas em chocolate derretido. Fazem parte das nossas memórias de infância e são muito saborosas.

Veja aqui a receita.

4. Bolachas caseiras de manteiga

As bolachas de manteiga conquistam gerações. Pela simplicidade do sabor, são ideais para toda a família. Ao lanche, com chá, café, leite ou laranjada. Uma delícia!

Veja aqui a receita.

5. Receita de bolachas de gengibre

A menos de um mês do Natal, sugerimos-lhe que prepare estas bolachas, que têm um sabor tão caraterístico: a gengibre. Porque não oferecê-las, dentro de caixinhas? São certamente um “miminho” de que todos vão adorar.

Veja aqui a receita.

6. Bolachas de cacau

Umas bolachas de cacau para molhar no leite! Prepare-as com apenas 6 ingredientes, muito económicas, rentáveis e saborosas.

Veja aqui a receita.

7. Bolachas de ananás

Estas bolachas com ananás são mais “arrojadas” do que as sugestões anteriores, mas possuem a mesma facilidade de confeção. Para um lanchinho frutado ou até para a sobremesa.

Veja aqui a receita.

8. Bolachas da avó

Não há bolachas melhores do que as da nossa avó. Estas sabem a outono, com sultanas, amêndoa e canela… sabem bem nas tardes frias, com um chá bem quentinho. Desfrute!

Veja aqui a receita.

Comentários