Além de se comemorar o início da primavera a 20 de março, este dia também é marcado por se comemorar o Dia Internacional da Felicidade. E sabia que por vezes o seu mal-estar, a sua tristeza e falta de energia poderiam estar associados à sua alimentação? Além do chocolate existem outros alimentos que nos fazem mais felizes que nos dão vontade de enfrentar o nosso dia-a-dia com mais energia e alegria.

1. Mousse de Chocolate Preto

Mousse de chocolate preto

Começamos então pelo chocolate, (cacau) que possui um hidrato de carbono e triptofano, que estimulam a produção de serotonina no organismo.

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2. Salada de grão e bacalhau

Salada de grão e bacalhau

O peixe, que é rico em nutrientes que melhoram a atividade cerebral e contribuem diretamente para o bom humor, em conjunção com o grão-de-bico, que é rico em triptofano, o “aminoácido do bom humor”, fazem uma combinação explosiva de sabor!

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3. Sopa de beterraba, canela e abóbora

Sopa de beterraba, canela e abóbora

A beterraba por sua vez é rica em magnésio, mineral que atua ao promover a energia e aliviando o cansaço. Aliada à canela, que por sua vez é Rica em polifenóis e antioxidantes, esta especiaria melhora a atividade da insulina, ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e reduz a compulsão por hidratos de carbono e doces.

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4. Hambúrgueres de lentilhas em “cama” de folhas

Hamburgueres de Lentilhas em Cama de Folhas

E que tal um delicioso hambúrguer de lentilhas? Não só são fonte de proteínas vegetais e cálcio, contribuindo significativamente para a regulação da flora intestinal, mas contribuem também para o equilíbrio do cálcio e magnésio no organismo, atuando no metabolismo cerebral e na produção de neurotransmissores, como serotonina e dopamina, responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar.

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5. Bolachas de chocolate e aveia

Bolachas de chocolate e aveia

A aveia ajuda a liberar serotonina, substância que provoca sensação de felicidade e regula o sono, humor e apetite. Quando a transmissão não acontece adequadamente, ocasiona irritação, mau humor, ansiedade e impaciência.

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6. Bolo de banana e canela

bolo de banana e canela

A banana por sua vez, é um hidrato de carbono rico em triptofano, substância precursora da serotonina e sem ela o corpo organismo fica suscetível a depressão, irritabilidade, insónias, ansiedade, mau-humor e hiperfagia (aumento exagerado da fome).

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