Clique nas setas

 

Dia 15 celebra-se o dia internacional do chá. Frio ou quente, sabe sempre bem a qualquer altura do ano, com umas bolachinhas, scones ou fatia de bolo.

Mas e que tal utilizá-lo na preparação das suas receitas? Nós experimentámos e garantimos que é um ingrediente secreto, que dá um sabor único e diferente. Experimente as nossas 7 sugestões: bolo de chá verde, bolo de chá com nozes e passas, panacotta de chá verde e mel, pudim de chá, pudim de chá e limão, pêssegos em geleia de chá de frutos vermelhos e pudim de chá preto.

Texto por Daniela Torrinha

 

1. Bolo de chá verde

Bolo de chá verde

Um bolinho caseiro, aromatizado com chá verde, gengibre e limão. Fácil de preparar e simplesmente delicioso. Vai fazer furor numa tarde de domingo!

Veja aqui a receita.

2. Bolo de chá com nozes e passas

Bolo de chá com nozes e passas

Um bolo requintado, para servir em momentos especiais ou para satisfazer os desejos mais requintados. A massa leva, para além dos ingredientes habituais, miolo de noz, mel, passas e chá, de sabor a gosto. Sirva-o ao lanche.

Veja aqui a receita.

3. Panacotta de chá verde e mel

Panacotta de chá verde e mel

Em 35 minutos apenas, pode preparar esta panacotta de chá verde e mel para a sua sobremesa. É um doce de colher bem fresquinho, para terminar a refeição da melhor forma.

Veja aqui a receita.

4. Pudim de chá

pudim de chá

4 ingredientes apenas são necessários para confecionar este pudim: açúcar, ovos, farinha maisena e um chá de sabor a gosto. Que solução económica para um almoço ou jantar em família!

Veja aqui a receita.

5. Pudim de chá de limão

pudim de chá de limão

Um pudim de taça, confecionado com iogurte e chá caseiro de limão. É verdade: pode utilizar os ingredientes que tem na sua despensa, para fazer um chazinho, como cascas de fruta, canela, gengibre ou ervas aromáticas.

Veja aqui a receita.

6. Pêssegos em geleia de chá de frutos vermelhos

Pêssegos em geleia de chá de frutos vermelhos

Esta sobremesa económica e fácil de preparar é uma excelente forma de incluir fruta na alimentação. Sugerimos-lhe que a confecione com pêssegos, mas pode substitui-los por frutos vermelhos ou ananás, por exemplo. Pode também optar por outro sabor de chá.

Uma opção doce mais saudável, para o lanche ou sobremesa.

Veja aqui a receita.

7. Pudim de chá preto

Pudim de chá preto

Uma receita que funde dois clássicos: o pudim e o chá preto. Mais uma sugestão de sobremesa, para a qual só vai precisar de 4 ingredientes.

Delicie-se com o melhor da gastronomia portuguesa e partilhe momentos doces com aqueles de quem mais gosta.

Veja aqui a receita.

Comentários