Os sabores deste Folar de Páscoa, fazem-nos crescer água na boca. Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Hora de provar!
Coloque a farinha sobre a bancada e abra uma cavidade no centro. Dissolva o fermento no leite morno e coloque na cavidade da farinha. Junte os ovos crus, a manteiga, o açúcar, as especiarias e uma pitada de sal e comece a misturar tudo, cuidadosamente. Amasse depois muito bem, até ficar tudo ligado.
Transfira a massa para uma tigela, cubra com um pano e deixe levedar, até dobrar de tamanho.
Nessa altura, coloque a massa novamente sobre a bancada, divida-a em duas partes iguais e forme duas bolas, achatando-as um pouco. Disponha um ovo cozido no centro de cada uma.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e disponha nele os folares. Leve ao forno, pré-aquecido a 170ºc, por cerca de 30 minutos. Alguns minutos antes de terminar a cozedura, pincele a superfície com ovo batido e deixe terminar. Retire do forno, deixe arrefecer e sirva.