1. Tiramisu com vinho do Porto

tiramisu com vinho do porto

Temos as melhores receitas do mundo para lhe oferecer. Doces e salgados de arrebatar o paladar, tão fáceis e simples de preparar. Até parece canja! Tiramisu com vinho do Porto, camarões à New Orleans, cheesecake de limão no forno à americana, lasanha de carne, calulu de peixe, crumble de manga com aveia, wrap de peru, caril de frango, strudel de maçã e puchero, o cozido à espanhola!

Pecaminoso! Tão intenso e cremoso que ninguém resiste! Experimente a nossa versão de tiramisu com vinho do Porto, que nada fica a dever ao Marsala – o típico vinho fortificado italiano usado nesta sobremesa. A Chefe Sílvia Brandi mostra-lhe como prepará-lo em apenas meia-hora. Depois é só levar ao frio e apreciar com todo o gosto!

Ver vídeo

2. Camarões à New Orleans

À Volta do Mundo – Estados Unidos da América

Surpreenda o paladar com uns belos camarões à New Orleans. Apimentados com paprica e piripíri são excelentes para servir como entrada ou como petisco e ficam prontos num instante: apenas 30 minutos.

Ver receita

3. Cheesecake de limão no forno

receita de Cheesecake de limão no forno

É um dos doces mais cosmopolitas do mundo. Inventado em Nova Iorque, nos EUA, no final do século XIX, o cheesecake é também referido na literatura grega, mas difere daquele que os americanos distinguiram. Experimente a nossa versão de limão, testada e comprovada – uma delícia!

Ver receita

4. Lasanha de carne

lasanha de carne

Tão estaladiça e suculenta! O segredo está na massa ou no recheio? Muito prática, a lasanha de carne faz-se em camadas de folhas de massa fresca, recheadas de carne picada, tomate e queijo, que vincam a origem italiana. Depois é só levar ao forno e desfrutar. Fácil!

Ver vídeo

5. Calulu de peixe

À volta do Mundo – São Tomé e Príncipe 

Mistura batata-doce e quiabos com peixe e marisco. Típico da cozinha angolana e de São Tomé e Príncipe, o calulu é tradicionalmente preparado com peixe fresco e legumes como a batata-doce e os quiabos.

Ver receita

6. Crumble de manga com aveia

Rico e crocante, o crumble nasceu e popularizou-se na Grã-Bretanha. A versão mais conhecida é a de crumble de maçã, mas pode preparar um crumble com muitas outras frutas a gosto – pera, pêssego, amoras ou manga, como na receita que lhe apresentamos a seguir.

Ver receita

7. Wrap de peru

Wrap de peru

Fácil e rápido de preparar. Bastam 20 minutos para conseguir um delicioso wrap de peru com molho de iogurte e mostarda. Muito popular nos EUA, por influência do burrito mexicano, o wrap tem na verdade origem na culinária grega e permite uma enorme variedade de recheios.

Ver vídeo

8. Caril de frango

caril de frango

Dê um toque de exotismo às suas refeições e prepare facilmente e em apenas 35 minutos este caril de frango. A mistura de especiarias típica da culinária goesa e indiana correu mundo tornando-se também um clássico noutros países como em Moçambique e em Portugal. Hoje é um dos pratos que mais apreciamos.

Ver vídeo

9. Strudel de maçã

A combinação perfeita da maçã com o açúcar, a canela e os frutos secos num poderoso recheio guardado por finas e delicadas placas de massa filo, que também podem ser substituídas por massa folhada. O strudel de maçã é uma receita original austríaca mas depressa conquistou o resto do mundo.

Ver receita

10. Puchero

É o típico cozido de carne e legumes à espanhola, muito tradicional também na Argentina, Paraguai, Uruguai e até no sul do Brasil. O puchero é uma refeição completa e tão fácil de preparar!

Ver vídeo

 

11. Comentários