1. Dedos de senhora

São poções mágicas! Tão fáceis de preparar. Doces travessuras que enfeitiçam o paladar, pratos que arrebatam os sentidos e uma misteriosa bebida para acompanhar. Pensamos em tudo! Dedos de bruxa ou de senhora, um enigmático ponche vermelho, pizza de abóbora e bacalhau à bruxa. Temos o menu de halloween completo!

Surpreenda com cinco poderosas receitas. Seja noite das bruxas ou dia de pão por Deus, ninguém vai ficar indiferente. Comece pelos Dedos de senhora. É sucesso garantido. Aventure-se, sem medos!

Ver vídeo

2. Ponche vermelho

Haja imaginação! Rápido, fácil e brilhante. É um delicioso susto de morango e laranja para servir à temperatura certa. Até custa a acreditar, mas um dos segredo do ponche vermelho está numa simples luva de latex.

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 20 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Encha uma luva de latex com água, dê um nó e leve-a ao congelador até ficar em gelo.

2. Prepare o sumo de morango conforme indicado na embalagem mas utilizando água com gás. Adicione depois o sumo de laranja, misture e deite numa tigela larga.

3. Passe a luva por água, retire a “mão de gelo” e coloque-a dentro da taça. Este refresco deve servir-se em copos utilizando uma colher de concha.

 

3. Pizza de abóbora

Prepara-se em apenas 15 minutos. Muito prática, a pizza de abóbora serve lanches ou refeições e é ideal para quando o tempo é curto.

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 15 minutos
Doses: 5 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Ligue o forno a 180ºC e unte ligeiramente o tabuleiro do forno com azeite. Disponha a massa da pizza no tabuleiro.

2. Descasque a cebola, pique-a e espalhe-a em cima da massa. Corte a abóbora em fatias bem finas e espalhe-as em cima da cebola, numa só camada. Tempere com sal fino e pimenta.

3. Polvilhe então com o queijo ralado, regue com o azeite, espalhe um pouco de orégãos picados e leve ao forno durante 15 minutos. Retire e sirva quente.

4. Dedos de bruxa

Atreva-se! Dedos de bruxa são doçuras de amêndoa e baunilha…

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 1h e 20 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Para a Glacé

Instruções:

1. Numa tigela, bata bem o açúcar em pó com a manteiga amolecida. Junte o ovo, bata, adicione depois a farinha, o fermento e a essência de baunilha e misture bem. Leve a massa ao frio durante 30 minutos.

2. Ligue o forno a 180ºC e barre ligeiramente o tabuleiro do forno com manteiga. Deite a massa em cima da mesa polvilhada com farinha, retire pequenas porções, estenda, forme rolinhos com o mesmo tamanho e disponha-os no tabuleiro. Coloque uma amêndoa na ponta de cada rolinho e leve ao forno até ficarem cozidos.

3. Prepare a glace: bata a clara, junte o açúcar em pó, mexa, adicione um pouco de corante e misture. Retire os bolinhos do forno, descole as amêndoas, pincele com um pouco de glace nas cavidades e volte a colocar as amêndoas. Pincele a outra ponta do rolinho com a restante glace, deixe secar e arrefecer e depois sirva.

5. Bacalhau à bruxa

Tão fácil! É sem espinhas este bacalhau à bruxa. Ora veja!

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 1h
Doses: 5 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Escorra o bacalhau, retire-lhe as peles e as espinhas e desfie-o em cru. Descasque as cebolas, os dentes de alho e as batatas, pique os alhos, corte as cebolas em meias luas finas e as batatas em rodelas grossas.

2. Num tacho, disponha metade da cebola, dos alhos e das batatas em camadas. Junte o bacalhau, polvilhe com a farinha, espalhe depois o bacon cortado em pedacinhos e junte o resto da cebola, dos alhos e das batatas em camadas.

3. Tempere com sal e pimenta, adicione a folha de louro, regue com o vinagre e o azeite, tape e leve ao lume brando durante 40 minutos. Retire do lume e sirva polvilhado com salsa picada.

 

6. Comentários