Clique nas setas

1. Caracóis à Lisboa  

Caracois a lisboeta DETALHE

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Ao fim desse tempo, lave-os várias vezes em água fria com sal, até deixarem de largar visco.

2.  Coloque, então, os caracóis numa panela, cubra-os com água fria e leve a lume brando. Tempere com sal grosso e a malagueta e deixe cozer durante 40 minutos.

3. A 10 minutos do final da cozedura, adicione alguns paus de orégãos, a gosto, e deixe acabar de cozer.

4. Retire depois os caracóis com uma escumadeira e sirva em pratinhos individuais.

2. Feijoada do mar     

FeijoadaMar 1 Detalhe

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora
Doses: 5 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Descasque as cenouras, lave-as e corte-as em rodelas finas.

2.  Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola, os alhos, a folha de louro e um ramo de salsa ou coentros e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar dourada. Junte a polpa de tomate e deixe cozinhar durante 3 minutos. Acrescente então 2 dl de água, a cenoura, a mistura de mariscos e as delícias do mar cortadas em pedaços e deixe cozinhar até que os mariscos fiquem cozidos.

3. Junte depois o feijão com o molho e deixe cozinhar até ficar bem apuradinho. Rectifique os temperos, retire do lume e sirva polvilhado com salsa ou coentros picados. Pode acompanhar com um pouco de arroz branco.

3. Asas de frango       

TC 1424 P446B Asas de frango c molho de acafrao Detalhe

Grau de dificuldade: Médio
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 40 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Tempere as asas com sal e pimenta. Leve ao lume um tacho com 7 dl de água, junte-lhe os caldos de galinha e deixe ferver.

2.  Deite o azeite para outro tacho, junte as asas e deixe-as fritar até ficarem douradas de ambos os lados. Adicione então o dente de alho picado e o arroz previamente lavado e escorrido e mexa bem.

3. Junte depois a polpa de tomate, o açafrão e o caldo de galinha a ferver, mexa, rectifique o sal, tape e deixe cozer durante 5 minutos. Reduza o lume e deixe cozinhar até o arroz ficar bem seco. Retire e sirva decorado a gosto.

4. Frutos vermelhos com creme iogurte     

Frutos Vermelhos com Creme de iogurte 4 Detalhe

Grau de dificuldade: Médio
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 20 minutos + tempo de arrefecer
Doses: 5 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Deite os iogurtes para um tacho, junte o açúcar, as gemas, a farinha maisena e a baunilha, mexa bem e leve ao lume, mexendo sempre até começar a ferver. Retire do lume e deixe arrefecer.

2.  Lave e seque os morangos, retire-lhes o pé e corte-os ao meio. Distribua os morangos por 5 taças de servir, junte as framboesas e os mirtilos e regue com o creme de iogurte. Sirva com decoração a gosto.

5. Comentários