Clique nas setas »

1. Gambas com alho

Quantas vezes já lhe aconteceu receber amigos em casa sem estar à espera? Ou programar uma “petiscada”, mas não ter ideias do que lhes oferecer?

Pois bem, não queremos que volte a passar por estas preocupações e por isso decidimos dar-lhe aqui, as cinco melhores receitas para fazer um “brilharete”. Para que tudo funcione na perfeição, só tem mesmo de consultar a nossa lista e de lhes pedir que tragam as bebidas.

Começamos com marisco… em pouco mais de 30 minutos consegue fazer este prato de gambas com alho e até pode fazê-lo já com os amigos em sua casa, uma vez que o ideal é comê-lo ainda morno ou quente. Hoje em dia já encontra gambas de alguma dimensão a um bom preço, já que os hipermercados fazem promoções deste marisco amiúde. Depois? Bom, depois é muito simples, só tem de seguir a nossa receita à risca e vai ser um sucesso. 

Continue a ver a lista nas setas acima! 🙂 

2. Amêijoas à Bulhão Pato

Vamos continuar pelos mariscos e desta vez sugerimos que assista a este pequeno video, do nosso Chef Pedro Sommer, que traz umas Amêijoas à Bulhão Pato.

Fáceis de cozinhar são sempre um bom motivo para reunir os amigos à mesma mesa.

3. Cogumelos recheados com alheira

Em 25 minutos pode preparar uns Cogumelos recheados com alheira e, como vão ao forno, fica livre para ir adiantando o próximo petisco. “Nhami”!

4. Pica-pau

É talvez o mais consensual de todos os petiscos, pois é raro quem não goste deste prato. Chama-se Pica-pau e com uns bons bifes, alho, pickles e pouco mais faz a festa. Mais uma vez deixamos nas mãos de quem sabe para, num vídeo, o Chef Pedro Sommer lhe dar as melhores dicas para que tudo saia no ponto.

5. Bruschetas de tomate e presunto

Acabamos de uma forma muito fácil, mas que enche a boca e os olhos, quer pelo sabor quer pelas cores. São umas Bruschetas de tomate e presunto que em meia-hora prometem fazer a alegria dos seus convidados.

É lógico que existem muitas mais opções de petiscos e nós, na Teleculinária temos muitas. Aqui quisemos apenas abrir-lhe o apetite e mostrar-lhe como é fácil receber em casa. E numa próxima oportunidade dar-lhe-emos a conhecer as melhores cinco sobremesas.

Fique atento! 😉

6. Comentários