Clique nas setas

1. Tortilha de chouriço, queijo e fiambre

Veja aqui o video.

2. Ravioli de chouriço

Veja aqui o video.

3. Guisado de porco e grão com chouriço

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Médio
Tempo: 50 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Corte a carne e o chouriço em cubos de cerca de 1cm.

2. Num tacho com azeite, adicione as cebolas e os dentes de alho previamente picados e deixe refogar. Depois, junte a carne, o chouriço, o tomate pelado, sal, pimenta ao tacho e envolva.

3. Adicione o vinho tinto e deixe cozinhar. Por fim junte o grão e envolva, deixe cozinhar cerca de 15 minutos, retire do lume, reveja os temperos e sirva decorado a gosto.

4. Pargo no forno com chouriço

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 1 hora
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Aqueça o forno a 180 graus. Coloque o pargo num tabuleiro de louça ou pirex. Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho. Corte as cebolas em meias-luas e pique os dentes de alho. Tempere o pargo com as cebolas, os dentes de alho, o pimentão-doce, o sumo de 1 dos limões, o vinho branco, o ramo de salsa, sal e pimenta.

2. Arranje e lave os tomates e corte-os em gomos. Descasque e lave as batatas e corte-as também em gomos. Corte o chouriço em rodelas. Adicione o tomate, as batatas e o chouriço ao pargo, regue com azeite e leve ao forno durante 50 minutos. Vá regando com o próprio molho e, se necessário, com umas gotinhas de água. Depois retire e sirva decorado com as rodelas de outro limão ou a gosto.

5. Bacalhau com azeitonas e chouriço

Veja aqui o video.

6. Pão com chouriço

Veja aqui o video.

7. Mexilhões com chouriço

Veja aqui o video.

8. Migas de batata-doce, chouriço e tomate

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económico
Tempo: 30 minutos
Doses: 4 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descasque e pique a cebola e os dentes de alho. Pele os tomates, retire-lhes as sementes e corte-os em cubos pequenos. Retire a pele ao chouriço e corte-o também em cubinhos.

2. Leve uma frigideira ao lume com o azeite, junte a cebola e os alhos e deixe refogar um pouco. Adicione depois o chouriço, mexa bem e deixe cozinhar para libertar a gordura. Junte as batatas-doces cozidas cortadas em pedacinhos, envolva e deixe cozinhar um pouco até começarem a desfazer-se.

3. Adicione então o tomate, envolva bem, deixe cozinhar mais um pouco e tempere com sal e pimenta. Faça “pastelinhos” de migas utilizando duas colheres de sopa e sirva decorados a gosto.

 

9. Comentários