Praça-giraldo-évora (Custom)Venham mais cinco

De gentes hospitaleiras, ruas, largos e vielas contornadas a azul e história, Évora é por excelência uma cidade de encantos. Uma região como muito que ver, provar e descobrir. Património Mundial da Humanidade, local de lendas e tradição, postal de um Alentejo único e especial.

Águas de Évora(Custom)Em águas tranquilas

Explore as águas tranquilas do Alqueva e usufrua a tranquilidade da paisagem, em embarcações confortáveis, num conceito de cruzeiro fluvial. Pode ainda experienciar mergulho, ver fauna e flora e até dormir, ou fazer pesca desportiva, um piquenique nas margens, enfim, diversas actividades lúdicas. Descubra tudo em www.alquevaline.com

Kartódromo-Évora (Custom)A toda a velocidade

Situada à entrada de Évora, o Kartódromo é um espaço ideal para a modalidade de karting e um excelente espaço para passar bons momentos em família ou com os amigos. 70 karts à disposição de quem gosta de aventura e alguma velocidade. Saiba mais em: www.kartevora.pt

Prova-vinho-Évora (Custom)Prova de vinhos

Uma região rica em ofertas culturais e históricas, não pode deixar de ir a Évora e fazer a Rota dos Vinhos Alentejanos. A melhor maneira de conhecer a importância crescente dos magníficos vinhos do Alentejo, as belíssimas vinhas e alguns dos locais mais encantadores da paisagem da região, é seguindo as rotas vitivinícolas como a de São Mamede, a História e a do Guadiana, e conhecer museus e adegas, enquanto se experimentam aromas e paladares inesquecíveis.

Évora-património (Custom)Viagem ao passado

Évora possui um belíssimo centro histórico classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, preserva vestígios de mais de dois mil anos de história sob influência celta, romana, visigoda e árabe. Da “Liberalias Júlia” resta o magnífico Templo Romano, datado dos séculos I,II,III d.c. que convive com a magnífica Sé Catedral iniciada em finais do século XIII. Se gosta de viagens ao passado há um destino imperdível para os amantes da arqueologia. O Alentejo reúne o maior conjunto de dólmenes e menires de toda Península Ibérica, especialmente nos distritos de Évora onde estão referenciados 150 monumentos megalíticos. Cromeleque dos Almendres um dos mais relevantes monumentos do género na Europa. E a Anta Grande do Zambujeiro o maior dólmen de Portugal.

Objectos de cultoartesanato-évora (Custom)

O Alentejo foi classificado como um dos 21 melhores destinos mundiais de visita obrigatória, pela revista “National Geographic”. A gastronomia, o turismo rural, o rio, os monumentos, os vinhos, as gentes e o artesanato, são motivo de sobra para querer visitar e conhecer bem esta região. O artesanato do Alentejo é alma das gentes, retrato fiel da cultura e da história. Um bom local para descobrir a variedade do artesanato é a Praça do Giraldo. Já que são muitas as lojas que “enfeitam” a praça com imensas peças de barro, palha, madeira.

 

Créditos das imagens: Turismo do Alentejo-ERT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários