Lisboa-vista geral_1 (Custom)Alma, coração, essência, Lisboa conta a sua história e a dos povos que nela foram habitando, com astúcia de quem já viveu muito. Abraça nos seus becos e vielas, os mesmos encantos que expõem nas avenidas e jardins. É feita de luz e foi desenhada com perícia pela Natureza.

Lisboa-Arco da Rua Augusta_Exterior (Custom)

Arco da Rua Augusta

O Tejo pode ser visto de quase todos os pontos da cidade, mas o mais recente miradouro de Lisboa, o Arco da Rua Augusta, proporciona outra visão. Com acesso através de um elevador, cuja entrada fica na Rua Augusta, este miradouro, localizado no topo do arco, permite ter uma vista deslumbrante sobre o Terreiro do Paço, o Castelo e a outra margem. No seu interior pode ainda, ficar a conhecer a história da sua construção.

Lisboa-Eléctrico-amarelo (Custom)Os Eléctricos

Pelas sete colinas, deslizam vagarosos os eléctricos. A sua natureza obriga ao relaxe, permitindo conhecer cada canto da cidade. O eléctrico 28 é um dos ícones de Lisboa. Passeia-se dos Prazeres até à Graça, num longo percurso sinuoso entre curvas e ruas estreitas. Talvez por isso, seja obrigatório, nem que seja uma vez na vida, apanhar este transporte e deixar que ele lhe mostre os encantos alfacinhas. De quando em vez, houvesse o fado no seu interior, assiste-se a números circenses, vive-se as festas da cidade com cheiro a manjerico. Obrigatório.

Lisboa-Bairro Historico (Custom)Bairro Alto/Príncipe Real

É um dos bairros mais conhecidos de Lisboa. Embaixador da vida nocturna da cidade. A sua história, perde-se no fado da cidade, mas a sua vida é feita de gentes e trabalhos. Tem um pulsar diferente que faz dele um espaço único. Localizado numa das colinas da cidade, namora com o Chiado e pisca o olho ao Príncipe Real, dois locais mais cosmopolitas, menos bairristas. Mas a junção dos três é a perfeita união, entre o velho e o novo. Nas suas ruas existe um pouco de tudo. Bons espaços de restauração, bares, hostales, hotéis de charme, boutiques de roupa e acessórios, com assinatura. É todo um mundo novo a explorar. Recuperaram-se espaços até então fechados como é o caso da Embaixada, no Príncipe Real. Um antigo palácio que alberga no seu interior lojas, de estilos bem diferentes, onde é posLisboa-chiado (Custom)sível transitar de uma para a outra tranquilamente, já que as divisões do palácio possuem serventia comuns. O comércio ali é tudo, menos tradicional, são peças com assinatura e alma, essência de projectos que se fizeram coisas de apetecer. Assim são estes dois locais de encantos, Bairro Alto, Príncipe Real e ambos partilham o Miradouro de S. Pedro de Alcântara, esse que mostra Lisboa em todo o seu esplendor.

Lisboa-Parque-Nacoes (Custom)Oceanário

Visitado anualmente por cerca de 1 milhão de pessoas é, desde a sua inauguração em 1998, um ponto de referência da capital. Com uma agenda bastante interactiva, O Oceanário de Lisboa, proporciona sempre diversas actividades a quem quer usufruir destes mares e a vida marinha que ele guarda. Férias debaixo d’água, Dormindo com os Tubarões, Festas de aniversário e workshops, são algumas das propostas anuais que permitem a todos uma experiência única.

Lisboa-Castelo (Custom)

 

Crédito das imagens: Turismo de Lisboa www.visitlisboa.com

 

Comentários