Roteiro – COSTA VICENTINA
Com uma extensão de costa plena de mar, entre o Sado e o Algarve, a costa vicentina é uma das belezas naturais de Portugal. Um território de encantos, de praias e areias douradas e águas tranquilas. Locais de culto para os apaixonados do sol.
Mil andanças – Embarque num passeio pela Costa Vicentina da Arrábida. No percurso pode ver o forte de Santiago do Outão, as Ruínas Romanas de Cetóbriga e entrar no Estário do Sado para observação dos golfinhos uma das três únicas colónias residentes em estuário na Europa.
T.: 265 532 979 www.mil-andancas .pt
Z-mar – Acampar com estilo pode ser uma forma de definir este espaço diferente de todos os outros onde pode pernoitar ou passar férias. Com uma componente ecológica onde a natureza é respeitada ao máximo, este espaço situado em Odemira, possui casas, espaço para tendas e caravanas, assim como piscina, restaurante, mercado e tantos outros serviços para tornar as férias em momentos de descanso e lazer. Para mais informações: info@zmar.eu ou através do telefone 707 200 626.
PIMEL – Gastronomia, música, concursos de doçaria, petiscos, corrida de touros, exposições, mostras equestres, são algumas das actividades que pode encontrar na Feira de Turismo e das Actividades Económicas, em Alcácer do Sal no Largo da Feira. Um evento criado para dar a conhecer o que melhor se faz por lá.
Rota Vicentina – Percorrer a costa alentejana a pé é uma forma incontornável de conhecer trilhos e paisagens da zona. Esta Rota Vicentina formada pelo Caminho Histórico e pelo Trilho dos Pescadores, propõe uma vivência única destes dois mundos, entre uma cultura rural e a autêntica costa selvagem. Um desafio com assinatura da Rota Vicentina Two Steps To Freedoom, em Odemira. Para mais informações contacte: 283 327 669.
Troiacruze – A rota dos golfinhos segue uma comunidade de 27 animais residentes na Reserva Natural do Estuário do Sado e Parque Marinho Luís Saldanha. Neste cruzeiro pode seguir a Rota mais usada pela comunidade de Golfinhos residente no Estuário do Sado. A probabilidade de os encontramos é elevada embora não esquecendo que são animais em liberdade que não se pretende perturbar. T265 228 482 www.troiacruze.com
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!