Roteiro – COSTA VICENTINA

Um paraíso de praia e mar 3774

Com uma extensão de costa plena de mar, entre o Sado e o Algarve, a costa vicentina é uma das belezas naturais de Portugal. Um território de encantos, de praias e areias douradas e águas tranquilas. Locais de culto para os apaixonados do sol.

Mil andanças – Embarque num passeio pela Costa Vicentina da Arrábida. No percurso pode ver o forte de Santiago do Outão, as Ruínas Romanas de Cetóbriga e entrar no Estário do Sado para observação dFoto 1os golfinhos uma das três únicas colónias residentes em estuário na Europa.

T.: 265 532 979 www.mil-andancas .pt

 

 

Z-mar –  Acampar com estilo pode ser uma forma de definir este espaço diferente de todos os outros onde pode pernoitar ou passar férias. Com uma componente ecológica onde a natureza é respeitada ao máximo, este espaço situado em Odemira, possui casas, espaço para tendas e caravanas, assim como piscina, restaurante, mercado e tantos outros serviços para tornar as férias em momentos de descanso e lazer. Para mais informações: info@zmar.eu ou através do telefone 707 200 626.

 

PIMEL – Gastronomia, música, concursos de doçaria, petiscos, corrida de touros, exposições, mostras equestres, são algumas das actividades que pode encontrar na Feira de Turismo e das Actividades Económicas,  em Alcácer do Sal no Largo da Feira. Um evento criado para dar a conhecer o que melhor se faz por lá.

Rota Vicentina – Percorrer a costa alentejana a pé é uma forma incontornável de conhecer trilhos e paisagens da zona. Foto 6 AEsta Rota Vicentina formada pelo Caminho Histórico e pelo Trilho dos Pescadores, propõe uma vivência única destes dois mundos, entre uma cultura rural e a autêntica costa selvagem. Um desafio com assinatura da Rota Vicentina Two Steps To Freedoom, em Odemira. Para mais informações contacte: 283 327 669.

Troiacruze – A rota dos golfinhos segue uma comunidade de 27 animais residentes na Reserva Natural do Estuário do Sado e Parque Marinho Luís Saldanha. Neste cruzeiro pode seguir a Rota mais usada pela comunidade de Golfinhos residente no Estuário do Sado. A probabilidade de os encontramos é elevada embora não esquecendo que são animais em liberdade que não se pretende perturbar. T265 228 482 www.troiacruze.com

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!