Clique nas setas

1. Rissóis de carne

Veja aqui o video.

 

2. Chamuças

Veja aqui o video.

 

3. Bolinhas de atum

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 30 minutos
Doses: 5 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descasque, lave e pique bem a cebola. Leve-a ao lume num tacho com azeite. Deixe alourar e retire a cebola do lume.

2. Demolhe o pão em leite e deixe amolecer. Escorra bem com as mãos e acrescente ao aparelho. Adicione um ovo, o atum escorrido, algumas gotas de limão, o sal, a pimenta e a salsa picada.

3. Mexa bem e acrescente os flocos de batata aos poucos, até conseguir moldar bem. Faça pequenas bolas com a pasta, passe-as por ovo batido e depois por pão ralado.

4. Leve uma frigideira ao lume com óleo e deixe aquecer. Frite as bolas e seque-as em papel absorvente. Sirva as bolinhas de atum quentes ou frias.

4. Empadas de galinha

Veja aqui o video.

5. Pastéis de bacalhau

Veja aqui o video.

6. Croquetes Económicos

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 60 minutos + tempo de frio
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Pique muito bem a carne na picadora. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Aqueça bem o leite.

2. Num tacho ao lume, derreta a margarina, adicione depois a cebola e os alhos e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar macia. Junte depois a farinha, aos poucos e mexendo sempre muito bem, até que fique com um tom acastanhado. Adicione de seguida o leite aos poucos e mexendo sempre até ficar sem grumos.

3. Retire do lume, junte a carne e um pouco de salsa picada, tempere com noz-moscada, sal e pimenta, misture muito bem e deixe arrefecer. Molde pequenos croquetes polvilhando com um pouco de farinha, passe pelos ovos previamente batidos e por pão ralado e leve-os a congelar. Depois frite-os congelados em óleo, deixe-os escorrer sobre uma folha de papel vegetal e sirva-os decorados a gosto.

7. Pataniscas de bacalhau

Grau de dificuldade: Fácil
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 30 minutos
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Descasque a cebola e pique-a bem. Desfie o bacalhau mais finamente. Abra os ovos para uma tigela e bata-os ligeiramente.

2. Noutra tigela à parte, misture a farinha com o fermento. Adicione os ovos e o leite e mexa bem com uma vara de arames.

3. Acrescente, de seguida, a cebola, previamente envolvida com o azeite, o bacalhau e a salsa picada. Tempere com uma pitada de sal e pimenta e mexa novamente.

4. Leve ao lume uma frigideira com óleo, deixe aquecer e junte pequenas porções de massa, auxiliando-se de duas colheres de sopa. Deixe fritar de ambos os lados, retire e deixe escorrer sobre papel absorvente. Sirva as pataniscas quentes ou frias.

8. Coxinhas de frango panadas no forno

Grau de dificuldade: Médio
Custo da Refeição: Económica
Tempo: 1h e 30 minutos + tempo de repousar
Doses: 6 pessoas

Ingredientes:

Instruções:

1. Limpe o frango de pele e ossos e desfie-o. Retire a pele e as sementes aos tomates e corte-os em cubos. Leve ao lume um tacho com azeite, a cebola e os alhos picados e deixe alourar um pouco. Junte o tomate e deixe refogar durante alguns minutos. Adicione o caldo de galinha, o frango, o tomilho picado e pimenta, mexa e deixe apurar. No final, retifique os temperos, adicionando sal, se necessário, e retire do lume. Reserve.

2. Prepare a massa: leve ao lume um tacho com 1 dl de água, o leite, a manteiga e sal. Quando começar a ferver, deite a farinha de uma só vez, mexa bem e retire do lume quando a massa se descolar do tacho. Coloque-a sobre a bancada enfarinhada, bata-a com o rolo e tente amassá-la conforme for arrefecendo. Deixe repousar por cerca de 15 minutos.

3. Molde pequenas bolas com a massa anterior. Espalme-as ligeiramente, coloque no interior um pouco do recheio do frango, feche e molde em formato de pêra.

4. Passe as coxinhas por farinha e sacuda bem. Passe-as pelos ovos batidos e depois por pão ralado. Disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno, a 200ºC, até ganharem cor.

9. Salsichas panadas

Veja aqui o video.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here