Aquário é um signo de ar, que tradicionalmente é o elemento da razão, da comunicação e das ideias. A cor é o azul índigo, cor relacionada com a intuição, que é forte neste signo.

Como sugere o seu elemento, Aquário é um signo de comunicação. Mentalmente forte, precisa de estímulos intelectuais e pode ser acusado de impessoalidade/frieza nas relações afetivas. O aquariano precisa de espaço para pensar, conceber e analisar, refletindo a vida.OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Há normalmente, dois tipos de aquarianos, de acordo com os seus dois regentes: os saturninos, mais fechados, rígidos até, receosos da mudança e da imprevisibilidade, pouco expressivos afetivamente, auto-controlados, sérios, rigorosos, severos até; os uranianos: imprevisíveis, excêntricos (em maior ou menor grau), inovadores progressistas e originais. De qualquer forma, os Aquarianos, para serem fiéis ao seu arquétipo zodiacal, precisam tornar-se uranianos, abraçar a evolução – que muitas vezes se materializa como revolução, palavra aquariana – e liderar a renovação de mentalidades, visando sempre o bem comum. Como signo gregário, normalmente precisa de estar inserido em grupos e tende a conhecer vários grupos distintos entre si, e a ser popular no seu seio.

São pessoas com tendência universalista e fraterna, que precisam criar o seu espaço de liberdade e de consistência com os seus valores e ideais. As zonas do corpo mais sensíveis tendem a ser os pés e calcanhares e a circulação sanguínea.

Também na gastronomia, são atraídos pelo original, diferente, inovador, pelo que gostam de experimentar novidades. Tendem a ser imprevisíveis também na forma como se alimentam: ou são totalmente vegetarianos e seguem alguma tendência mais radical, ou são arrítmicos nas suas preferências, oscilando entre estilos culinários e entre o formalismo e a simplicidade das refeições. Devem evitar comidas frias, ácidas e em excesso. Precisam maior disciplina e consistência para se alimentarem convenientemente e são-lhe favoráveis alimentos/substâncias com efeitos desintoxicantes do sangue, calmantes do sistema nervoso e estimulantes circulatórios.

O ano de 2015 será globalmente positivo para os Aquarianos. Na área laboral, será fácil separar o trigo do joio e continuar a apostar num rumo sólido, ou fazer alterações importantes e necessárias para a sua evolução futura. Janeiro estimula a melhoria da sua imagem pública, e a capacidade de expressar sentimentos. Ano com tendência multifacetada, exigente em termos de organização profissional, mas que pode ser muito compensador em termos de resultados práticos e de maturidade psicológica.

 

Por: Vera Faria Leal – www.verafarialeal.com.pt

Ilustração: Ana Oliveira

 

Comentários