Signo de BALANÇA – 23/09 a 22/10

1557

Signo regido por Vénus a Deusa do amor, beleza e criatividade; esta regência confere-lhe sentido artístico, apreço pela estética e ética, pela harmonia e relações sociais. A sua cor é o azul claro, cor tranquilizante que favorece o relaxamento mental, estando relacionada neste caso, com a clareza e a criatividade intelectual, fatores importantes para uma boa comunicação, que é fundamental para este signo de ar.OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Usa a sua mente privilegiada para pesar continuamente argumentos a favor e contra – melhor do que ninguém, consegue sintonizar-se com os dois lados de uma questão – por isso é excelente mediador, diplomata, relações públicas. Tem um sentido de justiça apuradíssimo, e sofre particularmente com situações de injustiça (reais ou imaginárias).

A sua suscetibilidade desenvolvida, o gosto por agradar aos outros e a consequente auto repressão, podem reforçar a tendência para a psicossomatização afetando a saúde. Este nativo precisa desenvolver a auto-suficiência, assumir responsabilidade pelas suas metas, lidar naturalmente com as vulnerabilidades e aceitar tomar decisões resolvendo impasses.

Como signo de Ar (comunicação, conhecimento, intelectualidade) necessita partilhar opiniões e desenvolver argumentos; também é muito benéfico respirar bem, e de preferência ar puro. Devem movimentar-se diariamente e relaxar com atividade artística.

As partes do corpo regidas por Balança são os rins, região lombar, vesicula; as mulheres devem dar atenção aos ovários e sistema hormonal. Ervas benéficas: camomila, uva-do-monte, dente de leão. Tomilho, assim como rabanetes e salsa são benéficos para os rins.

Dado estarem sob a influência da Deusa da beleza, são particularmente requintados e artísticos nas suas preferências, pelo que os pratos devem ser visualmente muito bonitos, elegantes, e com ingredientes de qualidade. Vénus, como Senhora do amor e do prazer, confere aos nativos de Balança uma natureza sensual e sensorial, onde os prazeres da mesa certamente se entretecem com o prazer de viver.

A cozinha francesa em geral está relacionada com este signo, assim como os ingredientes gourmet. Requinte, harmonia e equilíbrio de sabores são as chaves para se chegar ao coração deste signo…pelo estômago!

 

Por: Vera Faria Leal – www.verafarialeal.com.pt

Ilustração: Ana Oliveira

Comentários