Escorpião é um signo de água – elemento da emocionalidade – intuitivo, profundamente percetivo, enigmático porque tende ao segredo, e ao aprofundamento de tudo o que lhe interesse.

Embora extremamente reservado em relação à sua vida e sentimentos, sensível e, à OLYMPUS DIGITAL CAMERAsuperfície, quase sempre impassível, e auto controlado, o seu co-regente, Marte (o mitológico deus romano da guerra) confere-lhe impulsividade e paixão. Ele está sempre investindo a mil por cento onde está o seu desejo e coloca essa intensidade em tudo o que faz; o que muitas vezes pode ser-lhe prejudicial, pois fá-lo viver extremos desequilibrados e nefastos.

De afetos fiéis – pode contar-se com a sua amizade até ao fim – se magoado pode ser implacável sendo conhecido por “servir a vingança fria”. As suas paixões são “famosas”, e os seus ciúme e obsessão também…se optar pelo seu lado “sombrio” poderá tender a controlar outros, jogando com sentimentos e afetos, fazendo uso da sua sagacidade e lógica.

Escorpião precisa usar a sua grande capacidade regeneradora e investigadora consigo mesmo, na autodescoberta e honesta transformação de mágoas, para aceder às bênçãos vitais do perdão e da paz interna. Caso contrário, poderá condenar os outros á sua eterna indiferença e crueldade, condenando-se a si mesmo, consciente ou inconscientemente à amargura e atormentação. Ao amadurecer, toma consciência de que, com a força vem a responsabilidade; aprende a desfrutar sem possuir e a saber quando parar e deixar fluir.

Com aguçada capacidade para “ler o outros” (dificilmente se engana) e para escolher as pessoas em quem pode confiar, é também muito sensível à opinião de quem preza, embora tenha uma personalidade, coragem e vontade fortes. Signo relacionado com a sexualidade – a parte do corpo a ele associado são os órgãos genitais – é vincadamente sedutor, pelo magnetismo sexual que exala e pela sensualidade inata. Também se relaciona com a bexiga, próstata, e tem tendência a problemas de garganta, menstruações dolorosas, infeções. Necessita aprender a relaxar a mente, adotar exercícios prazerosos, caminhar e contato com a natureza.

As ervas manjericão, chicória e sálvia e o ginseng são muito bons para os  problemas de saúde deste signo. Em geral sente-se atraído por cozinha/condimentos exóticos e sabores pronunciados; outros nativos, no oposto, podem confecionar com simplicidade e consumir os mesmos alimentos durante muito tempo, numa dieta muito pouco diversificada. Podem adorar sobremesas requintadas e a comida afrodisíaca casa na perfeição com este signo apaixonado.

 

Por: Vera Faria Leal – www.verafarialeal.com.pt

Ilustração: Ana Oliveira

 

Comentários